Últimas:
Pandemia cria comunidades digitais nómadas no PACT – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Educação

Pandemia cria comunidades digitais nómadas no PACT

Primeiro evento deste programa acontece no dia 17 de fevereiro para discutir como as Cripto Moedas e os NFTs podem atrair nómadas digitais para a região 

Publicado

em

 Pandemia cria oportunidades com surgimento de comunidades digitais nómadas

Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia lança programa para atrair nómadas para a região 

O PACT – Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia, está a lançar a partir de hoje um novo programa com o objetivo de atrair nómadas digitais para a região.

O arranque desta iniciativa acontece no dia 17 de fevereiro, às 10h, no PACT, na primeira PACT Talk deste ano, que tem como mote “Como as Cripto Moedas e os NFTs (ativos digitais) podem trazer nómadas digitais ao Alentejo?” 

O que é o mercado de ativos digitais e qual tem sido a sua evolução? De que maneira este ecossistema impacta o movimento de nómadas digitais?

Como podemos atrair estas pessoas para o Alentejo? Estas serão algumas das questões respondidas na sessão, que vai contar com as intervenções de Bogdan Danchuk, Fundador da Remote Haven, o primeiro co-living de cinco estrelas lançado em 2021 na ilha da Madeira, Nadia Sergejuk, Consultora na área de aconselhamento a startups, e Soumodip Sarkar, Presidente Executivo do PACT. 

Alentejo quer atrair nómadas digitais 

São vários os estudos que têm indicado que Portugal é atualmente um dos países mais atrativos para nómadas digitais e teletrabalho, como é o caso de um estudo recente elaborado pela Momondo.

Para Soumodip Sarkar, Presidente Executivo do PACT, “a presença de um ecossistema de nómadas digitais é enriquecedora para as regiões onde estes se vão instalando”, não só porque existe uma mobilização das economias regionais e nacionais, mas também porque se potencia o contacto entre diferentes culturas. 

Neste contexto, Sarkar acredita que o Alentejo tem tudo para se destacar no panorama nacional, à semelhança do que aconteceu na Madeira e defende que é importante criar relações e ações que aproximem este público-alvo da região.

Iniciativas que o PACT já está a promover e que quer intensificar ao longo do ano, em conjunto com as várias entidades e incubadoras que fazem parte do Sistema Regional de Transferência de Tecnologia, liderado pela entidade, e que apresentam várias vantagens para os nómadas digitais: o acesso à academia, espaços de cowork, e programas de financiamento são apenas alguns. 

Continuar a ler
Publicidade

Educação

Cantina de escola em Évora deixa de funcionar devido a casos de covid-19

Vários professores e assistentes operacionais infetados

Publicado

em

Os alunos da escola Conde de Vivalva em Évora vão ficar sem refeitório já a partir de amanhã e por tempo indeterminado devido a vários casos de covid-19 entre funcionários do estabelecimento de ensino.

Para além de casos positivos em auxiliares e assistentes técnicos há também professores com teste positivo à covid-19 o que leva a constrangimentos também no que diz respeito às aulas. 

A Escola Básica Conde de Vilalva, iniciou a sua atividade em 1993, e situa-se no Bairro do Bacelo, em Évora.

Continuar a ler

Educação

Simulacros em Poceirão, Águas de Moura, Pinhal Novo e Palmela.

Estes simulacros envolveram, até ao momento, cerca de 475 crianças e mais de meia centena de docentes e auxiliares.

Publicado

em

Simulacros envolvem comunidade educativa e proteção civil

As comemorações do Dia Municipal do Bombeiro (29 de maio), a decorrer, integram a realização de seis simulacros de sismo em escolas básicas do concelho, com o envolvimento dos bombeiros e GNR.

Designados por ENSINEX – ensinar exercitando – foram já realizados simulacros nas Escolas Básicas de Águas de Moura, n.º2 de Palmela, João Eduardo Xavier, em Pinhal Novo e José Saramago, em Poceirão.

Estão, ainda, previstos mais dois exercícios: dia 17, na EB de Batudes (Palmela) e dia 19, no Jardim de Infância do Vale da Vila (Pinhal Novo).

Estes simulacros envolveram, até ao momento, cerca de 475 crianças e mais de meia centena de docentes e auxiliares.

O programa comemorativo, este ano, a cargo da Associação Humanitária dos Bombeiros de Águas de Moura, encerra dia 29, com a Sessão Solene de Homenagem às/aos Bombeiras/os do Concelho, no Quartel de Águas de Moura.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!