Últimas:
Palmela Wine Jazz ao ar livre com uma boa audiência – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Artes

Palmela Wine Jazz ao ar livre com uma boa audiência

Evento aconteceu no último fim de semana

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: Câmara Municipal de Palmela

Normas da DGS “foram cumpridas”

“Ao longo do fim de semana, mais público apareceu no evento.”

A 7.ª edição do “Palmela Wine Jazz” decorreu nos dias 10 e 11 de julho, no Parque Venâncio Ribeiro da Costa, realizou-se num modelo adaptado ao contexto de pandemia, mas “que se revelou de sucesso”, segundo o comunicado, com um balanço “bastante positivo” e com uma boa audiência para os espetáculos musicais.

Os 13 produtores que participaram na Feira de Vinhos (10 adegas e três de outros produtos locais) tiveram a oportunidade de apresentar e promover os seus produtos, com promoções e ofertas, mesmo que não pudesse existir a tradicional prova dos vinhos

No total, os seis espetáculos musicais, realizados no Anfiteatro do Parque e na Taverna Bobo da Corte, contaram com mais de 850 espetadores, cumprindo todas as normas de segurança. Destaque para os concertos de sábado com Gonçalo Sousa Quarteto, “Um Sorriso para o Toots”, e com o Trio Beatriz Nunes, Paula Sousa e Mário Franco, “À Espera do Futuro”, que foram os que atraíram mais público.

A complementar o programa, realizou-se também, ao final da tarde de sábado, a caminhada “Antes do Jazz” que, face à elevada adesão, decorreu com dois grupos de participantes.

Artes

Setúbal recebe concertos na Casa da Cultura

Eventos realizam-se a 13 e 14 de agosto

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: Casa da Cultura

Concertos de dois dias

“Eventos serão no exterior da Casa”

Nos próximos dias 13 e 14 de agosto, Setúbal recebe quatro concertos no exterior da Casa da Cultura, onde os artistas vão partilhar diferentes sonoridades da cena musical portuguesa.

O primeiro dia do evento, que será já esta sexta-feira, é dedicado ao experimentalismo e a musicalidades mais eruditas.

O primeiro concerto conta com a estreia do quarteto constituído pelo o guitarrista Norberto Lobo, os trompetistas Yaw Tembe e João Almeida e o percussionista João Pereira. Ainda durante sexta-feira, a apresentação de “Chão Vermelho”, originais da violoncelista de Joana Guerra, acompanhada por Maria do Mar no violino e Carlos Godinho na percussão.

Sábado, a noite é dedicada a sons mais urbanos e ritmados. Começa com Herlander, produtor, cantor, escritor e performer que “deambula entre o melódico e o caótico, o experimental e o popular”.

Para fechar sobem ao palco os Hause Plants, trio formado por Guilherme Correia, por Nobita e Jantónio Nunes da Silva, um projeto musical com ritmos influenciados pelo pós-punk, shoegaze e dream-pop.

Serão quarenta lugares sentados disponíveis que asseguram o distanciamento social, pelo que o público deve cumprir as normas de segurança sanitária impostas pela Direção-Geral da Saúde, nomeadamente o uso de máscara..

Os concertos têm entrada gratuita, mediante reserva.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!