Últimas:
Palmela realiza iniciativa “Avós em Festa” – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Autarquias

Palmela realiza iniciativa “Avós em Festa”

Festejo do dia dos avós tem atividades para todas a idades

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: Câmara Municipal de Palmela

Atividades tanto presenciais como online

“Evento serve para festejar dia do avós”

A Câmara Municipal de Palmela vai festejar o Dia dos Avós (26 de julho) com a iniciativa “Avós em Festa”, onde convida pessoas de várias gerações para homenagearem a população sénior. Será um evento online, para ser “comemorada em casa, nas IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social e nos canais digitais do Município”, diz em comunicado.

Para aqueles que estão nas IPSS, irão receber postais elaborados por crianças do pré-escolar, com “cores quentinhas, como o colo dos avós”. Noutra instituição, na Fundação COI, na Estrutura Residencial dos Ferroviários e na Santa Casa da Misericórdia de Palmela, vai haver a “Dança à Janela”. “As/os utentes das ERPI – Estruturas Residenciais Para Idosos vão ser convidadas/os a dançar, no espaço exterior, ativando emoções, sentimentos positivos e estilos de vida saudáveis” afirma o Município.

Nos canais digitais Câmara Municipal de Palmela, vai ser possível assistir à Video-oficina “Hoje conto eu!”,  que será um desafio em forma de oficina, levando à criação de postais, seguido da narração de uma pequena história.

Autarquias

Viana do Alentejo anuncia novo posto da GNR a 3 dias das eleições.

Contrato de cooperação ainda nem tem data marcada.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Construção do novo Posto da GNR

“Anúncio sem data marcada”

A autarquia de Viana do Alentejo anunciou hoje a construção do novo Posto Territorial da GNR num investimento de 1.200.000,00 € (um milhão e duzentos mil euros).

A anúncio é feito a 3 dias das eleições autárquicas e não adianta datas para a realização do mesmo.

Em comunicado é referido o valor e adianta que é ” suportados na sua totalidade pelo Orçamento de Estado (Ministério da Administração Interna).

No anuncio é referido que “será celebrado um contrato de cooperação interadministrativo entre o Município de Viana do Alentejo, a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna e a Guarda Nacional Republicana”, mas não refere qualquer data para a sua realização.

A autarquia revela igualmente que o “novo Posto Territorial da GNR ficará situado no Loteamento da Lindina, junto ao Centro Escolar.”

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!