Últimas:
Palmela realiza curso de Representação do Natural – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Artes

Palmela realiza curso de Representação do Natural

Evento acontece nos dias 11 e 16 de setembro

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: Câmara Municipal de Palmela

Serão duas sessões de aulas teóricas e práticas

“Aulas realizam-se pela tarde”

A Câmara Municipal de Palmela organiza, nos dias 11 e 16 de setembro, um Curso de Representação do Natural, com o professor Hélder Cerqueira de Sousa, que vai decorrer no Auditório da Biblioteca Municipal de Palmela.

Trata-se de um curso de representação da flora, com duas sessões teóricas e aulas práticas com atividades plásticas de desenho e pintura no exterior, sempre que o tempo o permita.

Na primeira aula, no dia 11, às 16h, será feita uma introdução ao tema e abordada a história da representação da flora. A segunda aula, no dia 16, às 18h, vai focar a teoria do desenho das representações, técnicas e materiais.

Segue-se um conjunto de aulas práticas no campo, em datas a definir com as/os participantes.

A participação é aberta a pessoas de qualquer idade, com gosto pelo tema e por este tipo de atividades, e tem o valor de 5€ por aula.

Artes

Biblioteca e Arquivo de Grândola nomeados para prémios europeus

Cerimónias finais serão a 12 de novembro, abril e maio de 2022.

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: Câmara Municipal de Grândola

Portugal “luta” com mais 41 países

“Concursos contemplam arquitéturas”

A nova Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola, um projeto dos arquitetos Matos Gameiro e Pedro Domingos, está nomeada para dois dos mais importantes Prémios Europeus de Arquitetura:  o European Union Prize for Contemporary Architecture – Mies van der Rohe Award e o BigMat International Architecture Award ‘ 21.

Para o European Union Prize for Contemporary Architecture – Mies van der Rohe Award, a nomeação junta-se a outras 531 obras de 41 países diferentes. Os vencedores serão anunciados em abril e a entrega de prémios terá lugar em maio de 2022.

O edifício da Biblioteca e Arquivo de Grândola foi igualmente selecionado para representar o melhor da arquitetura no nosso país no BigMat International Architecture Award ‘ 21, a par de projetos da Bélgica, República Checa, França, Itália, Eslováquia e Espanha. A cerimónia final terá lugar no dia 12 de novembro de 2021.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!