Últimas:
Palmela promove Mobilidade Sustentável – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Sociedade

Palmela promove Mobilidade Sustentável

Evento acontece de 16 a 22 de setembro

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: Câmara Municipal de Palmela

Semana Europeia da Mobilidade

“Objetivo é sensibilizar a população para cuidar do planeta”

O Município de Palmela associa-se à Semana Europeia da Mobilidade 2021, que decorrerá de 16 a 22 de setembro, com o objetivo de sensibilizar os cidadãos para o impacto que as opções individuais de mobilidade têm na comunidade, ao nível do ambiente, da saúde e da economia.

Este ano, o tema “Mova-se de forma sustentável. Seja saudável”, apela à manutenção da forma física e mental e, em simultâneo, ao respeito pelo ambiente, pela nossa saúde e a dos outros, ao escolher o meio de transporte.

O evento terá várias iniciativas, como “OAU´tocarro – Energia Sustentável”, em que a frota municipal circulará com a ajuda do biodiesel produzido com os Óleos Alimentares Usados; a apresentação de curtas metragens sobre mobilidade nos atendimentos públicos municipais, site e redes sociais Palmela Município; a Hora do Conto “Estórias da Mobilidade” pelo Serviço Educativo das Bibliotecas e a disponibilização do sistema de uso de trotinetes elétricas (BOLT) nos perímetros urbanos de Palmela, Pinhal Novo e Quinta do Anjo, num projeto-piloto do Município com a Palmela Desporto ou a iniciativa CP/Fertagus “Um dia com o comboio”, que fazem parte do programa que assinala a Semana Europeia da Mobilidade no concelho de Palmela.

Além destas ações e da sensibilização, recorde-se que o Município tem investido na mobilidade sustentável e na acessibilidade, através de intervenções e medidas permanentes que procuram promover deslocações mais ecológicas.

Saúde

Barrancos, o concelho do país com risco mais elevado.

Covid 19

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Barrancos

“Risco extremamente elevado”

Barrancos é agora o único concelho do país em risco extremamente elevado de Covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O concelho alentejano regista uma incidência cumulativa a duas semanas de 1.171 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes.

Portugal tem sete concelhos com risco muito elevado, ou seja, entre 480 e 959,9 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Concelhos com risco muito elevado:

Albufeira (489), Alcoutim (674), Celorico da Beira (519), Penela (594), Póvoa de Lanhoso (489), São Brás de Alportel (501) e Vidigueira (566).

Concelhos em risco elevado:

Aljustrel, Amares, Beja, Boticas, Cabeceiras de Basto, Covilhã, Fafe, Lagoa (Algarve), Lagos, Loulé, Monchique, Montalegre, Portel, Portimão, Rio Maior, Serpa, Silves, Valpaços e Vila Nova de Foz Côa.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!