Últimas:
Palmela promove campanha “Vamos Falar” sobre saúde mental – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Saúde

Palmela promove campanha “Vamos Falar” sobre saúde mental

Campanha tem início da 30 de julho

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: Câmara Municipal de Palmela

A campanha nacional de promoção da saúde mental “Vamos Falar” tem início, no concelho de Palmela, a 30 de julho.

“Saúde mental na agenda do município palmelense

Numa altura em que a saúde mental se encontra nos assuntos do momento, depois de Simone Biles ter renunciado a final feminina por equipas e também à final individual nos jogos olímpicos, o Município de Palmela junta-se à iniciativa nacional de promoção da mesma, o programa “Vamos Falar”.

O Município tem planeado divulgar, nas redes socias e até ao final do ano, “conteúdos e materiais audiovisuais/informativos (filmes, entrevistas, testemunhos, sinapses) de promoção da literacia.”

“Reduzir o estigma e promover o conhecimento sobre a saúde mental são os objetivos centrais desta campanha, que aposta no esclarecimento e na sensibilização da população em geral, para a importância da abordagem da temática na promoção do bem-estar individual e de grupo e na defesa dos direitos humanos das pessoas com problemas de saúde mental” refere em comunicado

Recorde-se que a Câmara Municipal formalizou, em junho, a sua adesão a esta campanha, através da assinatura de um protocolo com a Associação de Psicologia e Desenvolvimento Comunitário (APDC).

É o segundo município a assumir publicamente a preocupação pela saúde mental, bem como a quebra de estereótipos e mitos de quem pede por ajuda psicológica, o primeiro foi Aljustrel em parceria com a Ordem dos Psicólogos.

Saúde

Barrancos, o concelho do país com risco mais elevado.

Covid 19

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Barrancos

“Risco extremamente elevado”

Barrancos é agora o único concelho do país em risco extremamente elevado de Covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O concelho alentejano regista uma incidência cumulativa a duas semanas de 1.171 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes.

Portugal tem sete concelhos com risco muito elevado, ou seja, entre 480 e 959,9 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Concelhos com risco muito elevado:

Albufeira (489), Alcoutim (674), Celorico da Beira (519), Penela (594), Póvoa de Lanhoso (489), São Brás de Alportel (501) e Vidigueira (566).

Concelhos em risco elevado:

Aljustrel, Amares, Beja, Boticas, Cabeceiras de Basto, Covilhã, Fafe, Lagoa (Algarve), Lagos, Loulé, Monchique, Montalegre, Portel, Portimão, Rio Maior, Serpa, Silves, Valpaços e Vila Nova de Foz Côa.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!