Últimas:
Padres e monjas com covid-19 na Arquidiocese de Évora – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Religião

Padres e monjas com covid-19 na Arquidiocese de Évora

Vários lares da igreja com infectados

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Surto na igreja

” Padres e monjas com covid-19 “

O surto do vírus da covid-19 no Mosteiro da Imaculada Conceição, em Campo Maior, infetou 14 das 17 monjas concepcionistas, sendo que uma das Monjas não está atualmente no Mosteiro porque se encontra em formação em Madrid.

Das 14 infetadas, apenas uma das monjas apresenta sintomas, como febre e dores no corpo, e as restantes têm sintomas ligeiros ou estão assintomáticas.

Os Párocos de Campo Maior e Capelães do Mosteiro, cónego Francisco Bento e Pe. Paulo Fonseca que habitualmente celebram Eucaristia para a comunidade religiosa, já fizeram o teste.

Às 17 horas desta quarta-feira, dia 13 de janeiro, o cónego Francisco Bento testou negativo para a Covid-19 e o Pe. Paulo Fonseca testou também negativo.

Por seu turno, o surto de Covid-19 no Lar Nossa Senhora do Paço, em Barbacena, infetou pelo menos 28 pessoas, entre utentes, funcionários e religiosas.

Neste lar, da Comunidade Santa Beatriz da Silva, da congregação das Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres, estão infetados com o novo coronavírus SARS-CoV-2 um total de 15 utentes, oito funcionários e as quatro religiosas pertencentes à instituição.

O Lar Nossa Senhora do Paço conta com um total de 25 utentes, 25 funcionários e quatro religiosas.

O Pe. António Carlos, que é capelão da Instituição e celebra habitualmente para esta comunidade religiosa, fez o teste na segunda-feira, dia 11 de janeiro.

Na terça-feira, dia 12 de janeiro, ao final do dia, soube-se o resultado que foi positivo.

Somando assim, mais um caso de infeção neste surto.

Religião

Sabe quanto ganha o Papa? E sabia que já esteve apaixonado?

Leia as 10 maiores curiosidades sobre o Papa atual.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Sim, o Papa já esteve apaixonado!

“As maiores curiosidades sobre o Papa”

Sucedeu Bento XVI em 2013, mora na Cidade do Vaticano – da qual é a entidade soberana – e nasceu em 17 de dezembro de 1936.

Estas são as coisas mais comuns que muitas pessoas sabem sobre o Papa Francisco.

Conheça os factos mais curiosos sobre o Papa:

1. É conhecido como Papa Francisco, mas Sua Santidade nasceu como Jorge Mario Bergoglio.

2. O Bispo de Roma é muito bom a falar línguas diferentes. É fluente em italiano, alemão e espanhol. O último não surpreende, já que ele nasceu na Argentina. Além disso, o papa também possui um conhecimento básico de inglês, francês e até português.

3. P Papa só tem parte de um pulmão. Porque? Quando criança, teve uma infecção e parte de um de seus pulmões teve de ser removida.

4. O Papa adora tango! “Eu amo tango e dançava muito quando era jovem”, disse ele a Ambrogetti e Sergio Rubin, autores de sua biografia El Jesuita, que surgiu em 2010.

5. O então Arcebispo tinha uma namorada! “Era uma das minhas amigas com quem eu ia regularmente dançar, mas depois descobri minha vocação religiosa”, confessou o Papa aos autores de sua biografia. Então, definitivamente não é um caso escandaloso para o Papa.

6. Os alunos às vezes acham difícil cobrir as despesas de vida por causa de sua baixa renda. Jorge mencionou que também experimentou isso. E sim trabalhou como segurança num bar em Buenos Aires para financiar os estudos.

7. O Papa é um grande fã de futebol. É apaixonado do San Lorenzo Football Club.

8. O filme favorito de Francisco? Babette’s Feast, um drama dinamarquês de 1987.

9. Francisco é o primeiro papa não europeu. 

10. O jornal italiano La Stampa informou que o Papa Emérito recebe 2500 euros por mês.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!