Últimas:
Os clássicos vão encher o Alentejo de história – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Sociedade

Os clássicos vão encher o Alentejo de história

O 48 Horas Alentejo, terá inicio, no dia 16 de Outubro, no Beja Parque Hotel

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A edição comemorativa dos 25 anos do 48 Horas Alentejo, um dos melhores eventos de automóveis clássicos de Portugal, vai ocorrer em Outubro, cheio surpresas.  

“48 Horas Alentejo regressa nos dias 16, 17 e 18 de Outubro”

Na sua edição de 2020, este rali de regularidade histórico, organizado pelo Portugal Classic em conjunto com o Clube Português de Automóveis Antigos, vai contar com um percurso que irá percorrer os concelhos de Beja, Alvito, Cuba, Évora, Ferreira do Alentejo, Portel, e Vidigueira.  

O 48 Horas Alentejo, terá inicio, no dia 16 de Outubro, no Beja Parque Hotel, pelas 15h, com a abertura do secretariado e pelas 16h, com a recepção dos concorrentes. 

No dia 17, sábado, o 48 Horas Alentejo, começa com a partida de Beja, para a 1ª etapa pelas 9h, com uma neutralização em Alvito às 10h, com chegada a Évora por volta das 11h30m, seguido-se cultural em Évora. 

No mesmo dia, dá-se a partida às 15h para a 2ª etapa e chegada 10 minutos depois ao Circuito Kartódromo de Évora, contado com uma neutralização em Vidigueira por volta das 16h30m e chegada a Beja às 18h. 

No último dia, 18, domingo, o mítico rali de regularidade histórica começa com a partida da 3ª etapa de Beja às 10h e com passagem por Cuba às 10h30m e uma visita a Herdade Vale da Rosa por volta das 11h, conta depois com uma neutralização em Vidigueira às 11h30m e finalizando com a entrega dos prémios por volta das 15h30m. 

Segundo o director da prova, Luís Brito “esta edição, para nós muito especial, são 25 anos que recordamos de uma forma muito positiva, com orgulho e uma enorme gratidão, num ano também especial e diferente”.

O 48 Horas Alentejo é considerado um dos melhores eventos de automóveis clássicos realizados em Portugal pelas suas características únicas que juntam dois percursos turístico e desportivo de elevada qualidade e conta com o apoio de várias entidades públicas e privadas, onde se destaca os municípios de Beja, Évora, Alvito, Vidigueira, Raposeira, Turismo do Alentejo e Delta. 

Sociedade

Alcácer do Sal com ação de protesto por melhor ‘saúde’.

Protesto é na sexta feira.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Alcácer do Sal

Acção de Luta”

Vai realizar-se na próxima sexta feira, 16 de Abril, às 18:00, em frente do Centro de Saúde de Alcácer do Sal, uma ação de protesto pela defesa do Serviço Nacional de Saúde.

Esta iniciativa vai contar com Utentes, Autarcas e Profissionais de Saúde, segundo refere nota da comissão organizadora.

A comissão de utentes reivindica  a “reabertura de Extensões de Saúde a colheita de amostras para os Meios Complementares de Diagnóstico no Centro de Saúde de Alcácer do Sal a colocação urgente da Ambulância Suporte Imediato de Vida no Centro de Saúde de Alcácer do Sal e a contratação de Médicos(as), Enfermeiros(as), Auxiliares, entre outros(as).”

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!