Siga-nos

Viagens

Os Anjos do Seixal ao Alandroal (vídeo)

No entanto, angaria bens alimentares para instituições de solidariedade das localidades que fazem parte do percurso e todos podem colaborar. Os participantes podem entrar e sair em qualquer ponto do percurso, que vai ser feito na totalidade em asfalto, composto essencialmente por estradas nacionais e municipais.

Carla Correia

Publicado

em

A 10.ª edição do Passeio Solidário em Bicicleta Seixal-Terena promovido por Nelson e Sérgio Rosado, é um evento de carácter solidário e não competitivo.

Organizado pela Associação Anjos em Movimento, o evento juntou participantes de todo o país, que não necessitam de inscrição.

O percurso do passeio foi o mesmo do ano passado. Início no Seixal, com partida da Zona Ribeirinha (junto ao barco/ restaurante “Lisboa à Vista”), seguiu por Vendas Novas, Montemor-o-Novo, Évora, Redondo e Alandroal para terminar em Terena, num total de 190 km em bicicleta.

Contando um pouco da história desta ação solidária em bicicleta, foi de Nelson Rosado que nasceu a ideia de realizar o passeio, em 2009, ano em que lançou o desafio a um grupo de amigos com quem já fazia passeios de bicicleta. Com partida do Seixal, terra natal do cantor, o destino seria Terena, essa vila simpática alentejana. E nada melhor do que o fazer no dia das festas em honra da Nossa Senhora da Boa Nova, sendo a razão da escolha da data, que coincide sempre com o primeiro fim-de-semana a seguir à Páscoa.

Este ano com passagem por várias instituições:

– Centro de Assistência Paroquial de Amora (Amora/ Seixal);

– Santa Casa da Misericórdia (Montemor-o-Novo);

– Pão e Paz – Associação de Solidariedade Social (Évora);

– Porta Mágica – Associação de Solidariedade Social (Évora);

– Santa Casa da Misericórdia (Redondo);

– Coeiro – Centro Social e Paroquial do Alandroal (Alandroal);

– APIT – Associação de Protecção aos Idosos da Freguesia de Terena (Terena).

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Turismo

Alcácer do Sal, enquanto destino turístico, reconhecido a nível mundial.(vídeo)

O reconhecimento tem sido dos próprios turistas mas também pela imprensa internacional.

TDS noticias

Publicado

em

Alcácer do Sal reforça posição de destino turístico

A revista “National Geographic” elegeu recentemente Alcácer do Sal como uma das dez cidades portuguesas “mais instagramáveis”, isto é, mais presentes na rede social Instagram. O artigo destaca em particular a reserva natural do estuário do Sado e o cais palafítico da Carrasqueira(imagem) como um dos muitos pontos a visitar e a fotografar.

A Comporta é já presença assídua nas linhas da comunicação social. Recentemente foi intitulada de “Hamptons de Portugal” pelo jornal “Financial Times” e ainda apresentada como a potencial “nova Ibiza” pelo “The Wall Street Journal”.

No passado dia 23 de agosto foi ainda apontada como destino de visita obrigatório pelo “Daily Mail”, pela sua tranquilidade e simplicidade.

Desde a beleza da sua paisagem natural ao riquíssimo património arqueológico, o concelho de Alcácer do Sal possui infinitos motivos de visita pelos quais tem vindo a afirmar-se um destino turístico de excelência.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Setembro 2019
S T Q Q S S D
« Ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul - Web Development by IDEIAS FRESCAS https://ideiasfrescas.com