Siga-nos

Viagens

Os Anjos do Seixal ao Alandroal (vídeo)

No entanto, angaria bens alimentares para instituições de solidariedade das localidades que fazem parte do percurso e todos podem colaborar. Os participantes podem entrar e sair em qualquer ponto do percurso, que vai ser feito na totalidade em asfalto, composto essencialmente por estradas nacionais e municipais.

Carla Correia

Publicado

em

A 10.ª edição do Passeio Solidário em Bicicleta Seixal-Terena promovido por Nelson e Sérgio Rosado, é um evento de carácter solidário e não competitivo.

Organizado pela Associação Anjos em Movimento, o evento juntou participantes de todo o país, que não necessitam de inscrição.

O percurso do passeio foi o mesmo do ano passado. Início no Seixal, com partida da Zona Ribeirinha (junto ao barco/ restaurante “Lisboa à Vista”), seguiu por Vendas Novas, Montemor-o-Novo, Évora, Redondo e Alandroal para terminar em Terena, num total de 190 km em bicicleta.

Contando um pouco da história desta ação solidária em bicicleta, foi de Nelson Rosado que nasceu a ideia de realizar o passeio, em 2009, ano em que lançou o desafio a um grupo de amigos com quem já fazia passeios de bicicleta. Com partida do Seixal, terra natal do cantor, o destino seria Terena, essa vila simpática alentejana. E nada melhor do que o fazer no dia das festas em honra da Nossa Senhora da Boa Nova, sendo a razão da escolha da data, que coincide sempre com o primeiro fim-de-semana a seguir à Páscoa.

Este ano com passagem por várias instituições:

– Centro de Assistência Paroquial de Amora (Amora/ Seixal);

– Santa Casa da Misericórdia (Montemor-o-Novo);

– Pão e Paz – Associação de Solidariedade Social (Évora);

– Porta Mágica – Associação de Solidariedade Social (Évora);

– Santa Casa da Misericórdia (Redondo);

– Coeiro – Centro Social e Paroquial do Alandroal (Alandroal);

– APIT – Associação de Protecção aos Idosos da Freguesia de Terena (Terena).

Sociedade

Praia de Monsaraz abre sábado

Avatar

Publicado

em

Por

Estão aí as temperaturas elevadas. O Alentejo interior não será excepção e já amanhã os termómetros deverão passar dos 40º nalgumas localidades da região.

Um novo recurso no Alentejo são as Praias Fluviais, algumas delas em ‘território’ de Alqueva.

Uma das mais bonitas de Portugal está preparada para o arranque da época balnear, já no dia 1de junho. Trata-se da Praia Fluvial de Monsaraz que se apresenta renovada e pronta a receber milhares de portugueses e espanhóis, entre outros, na nova época balnear.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento