Últimas:
Orcas atacam embarcação a 3 milhas de Tróia. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Sociedade

Orcas atacam embarcação a 3 milhas de Tróia.

Outras situações já aconteceram em Sesimbra e Sines.

Publicado

em

Os fundos do barco e o leme ficaram destruídos

“Ataque de grupo de Orcas”

Uma embarcação de pesca foi danificada por um grupo de orcas em Setúbal.

Os fundos do barco e o leme ficaram destruídos, mas os dois tripulantes saíram ilesos do ataque.

“O incidente com a embarcação da Sesibal, Cooperativa de Pesca de Sesimbra, Setúbal e Sines, que andava na pesca de besugo, pescada e faneca, com rede e emalhar, ocorreu cerca das 06:00 e provocou o pânico entre os dois tripulantes”, disse o presidente da cooperativa de pesca Sesibal, Ricardo Santos.

De acordo com Ricardo Santos, os tripulantes entraram em pânico, acabando ainda por recear que as orcas conseguissem virar a embarcação, mas os tripulantes da Boa Estrela escaparam ilesos, tendo a embarcação sido rebocada por outra.

Segundo o presidente, “este incidente, que ocorreu a cerca de três milhas náuticas a sul de Troia, é o primeiro com uma embarcação de Setúbal”, no entanto, este ano já aconteceu, “pelo menos, mais três casos com embarcações de Sesimbra, a par de outros que têm ocorrido na costa algarvia”, referiu Ricardo Santos.

Já o capitão do porto de Setúbal, Alcobia Portugal, disse não ter ainda informação detalhada sobre o caso, mas admitiu que já ocorreram situações semelhantes com várias embarcações nas zonas de Sesimbra e Sines.

No entanto, nenhum caso reportado nos últimos tempos teve consequências graves para as embarcações ou para os tripulantes – exceto o caso de hoje do qual ainda não tem informação suficiente – nem sequer houve danos significativos nas embarcações atacadas por orcas, assinalou Alcobia Portugal.

Acidentes

Despiste em Santa Vitória, Beja.

Acidente aconteceu já esta sexta-feira

Publicado

em

Despiste em Santa Vitória

Viatura despista se

O despiste de uma viatura em beja aconteceu esta noite em Santa Vitória cerca das 00h39.

No local estão 7 operacionais apoiados por 3 viaturas.

Ainda não existem dados sobre o estado do condutor.

Continuar a ler

Sociedade

Praça de Touros de Estremoz volta a abrir portas.

Desta vez vai ter lugar uma novilhada.

Publicado

em

Praça de touros reabre

Em Estremoz

Depois do êxito alcançado no passado dia 30 de Abril, por ocasião da Corrida de Touros que fez parte integrante do programa da FIAPE – , está já a ser preparado o regresso da tauromaquia ao tauródromo da cidade branca.

No próximo dia 9 de Julho, sábado, vai realizar-se na Praça de Touros de Estremoz, uma novilhada popular de oportunidade aos novos.

A dupla TTE / Toiros e Tauromaquia está a trabalhar na Corrida de Touros que fará parte do programa das tradicionais Festas de Setembro, as Festas da Exaltação da Santa Cruz.

No “segredo dos deuses” ainda estão os nomes que irão compor o cartel da corrida que terá lugar na Praça de Touros de Estremoz, na noite de 2 de Setembro, sexta-feira.

Aguarda se o cartel que deverá ser formado pelas  máximas figuras do toureio em Portugal.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!