Siga-nos

Notícia TDS

Operação da GNR na A6, Vendas Novas, mandou para trás mais de 20 condutores

GNR ‘cortou’ A6 e fiscalizou automobilistas a caminho do Alentejo

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foto: TDS (direitos reservados)

Mais de 20 condutores tiveram que inverter a marcha após terem sido mandados parar na estação de serviço de Vendas Novas (sentido norte-sul).

Segundo o Comandante do Destacamento de Trânsito de Évora, Ricardo Pasadas, os automobilistas não terão justificado a viagem para sul que estavam a realizar.

“mais de 20 automobilistas não poderam continuar a viagem e voltaram para trás”

A operação que decorreu durante a tarde tentou sensibilizar os automobilistas realizando também acções de vigilância e sensibilização junto dos automobilistas.

Dando cumprimento às determinações do Decreto que renovou o Estado de Emergência, em vigor desde as 00h00 do dia 18 de abril, a Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública estiveram na estrada.

Assim, até às 17h00 de hoje, foram detidas 117 pessoas por crime de desobediência, das quais 39 por desobediência à obrigação de confinamento obrigatório, 1 por desobediência ao dever especial de proteção, 56 por desobediência ao dever geral de recolhimento domiciliário, 8 por desobediência ao encerramento de instalações e estabelecimentos, 1 por desobediência às regras de funcionamento do comércio a retalho, 3 por desobediência às regras de funcionamento na prestação de serviços e 9 por resistência/coação.

No mesmo período, foram encerrados 252 estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas.

Estes números juntam-se aos verificados nos dois primeiros períodos de Estado de Emergência: no primeiro período, que vigorou entre os dias 22 de março e 2 de abril, registaram-se 108 detenções por crime de desobediência e foram encerrados 1.708 estabelecimentos comerciais; no segundo período, que vigorou entre os dias 3 e 17 de abril, registaram-se 184 detenções por crime de desobediência e foram encerrados 432 estabelecimentos comerciais.

O Ministério da Administração Interna, perante a imperiosa necessidade de todos contribuírem para conter o contágio da COVID-19, insiste no cumprimento rigoroso das medidas impostas pelo Estado de Emergência.

Notícia TDS

Exclusivo TDS: Somincor com 1 caso de covid 19. Turno do meio dia não ‘baixou’.

200 trabalhadores estão a fazer testes na própria empresa.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Somincor – Covid 19

” 1 caso de covid 19 na Somincor “

A detecção de 1 caso de covid 19, entre os trabalhadores, levou á anulação do turno do meio dia. Os trabalhadores não ‘desceram’ à mina.

A TDS sabe que estão cerca de 200 trabalhadores a fazer teste covid 19 na própria empresa.

As minas da Somincor empregam cerca de 1.200 trabalhadores essencialmente dos concelhos de Castro Verde, Almodovar e Aljustrel.

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!