Siga-nos

Crime

Oito pessoas detidas em Grândola por apanharem pinhas.

GNR apreendeu cerca de duas toneladas de pinhas mansas

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) e do Posto Territorial de Grândola, ontem, dia 10 de novembro, apreendeu 1985 quilos de pinhas mansas, em duas ações distintas, no concelho de Grândola.

“Grândola – Apreensão de cerca de duas toneladas de pinhas mansas”

Na primeira ação, os militares intercetaram e detiveram dois indivíduos, de 38 e 41 anos, por furto de pinhas, na freguesia de Melides, tendo já na sua posse dois sacos com 15 quilos de pinhas. No decorrer das diligências policiais, foi realizada uma busca domiciliária que permitiu apreender 270 quilos de pinhas, 12 doses de haxixe e quatro armas brancas.

Os suspeitos foram detidos e constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Grândola.

Na segunda ação, os militares detetaram seis pessoas a apanhar pinhas mansas fora do período de colheita permitido, a pedido do proprietário da herdade.

Foi elaborado um auto de contra ordenação e apreendidos 1700 quilos de pinhas mansas, tendo os factos sido remetidos ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Crime

Detidos por violência doméstica em Portel e Vendas Novas

Homens tem 28 e 45 anos de idade.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Vendas Novas e Portel – Dois detidos por violência doméstica

 “Homens tem 28 e 45 anos de idade”

O Comando Territorial de Évora, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve dois homens de 28 e 45 anos por violência doméstica, em duas situações distintas, nos concelhos de Vendas Novas e Portel.

No primeiro caso, no concelho de Vendas Novas, o homem de 45 anos foi detido por agredir física e psicologicamente a sua ex-companheira de 43 anos. Após ter sido presente ao Tribunal de Montemor-o-Novo, foi-lhe aplicada a medida de coação de proibição de contactos por qualquer forma ou meio com a vítima, controlados por pulseira eletrónica.

No segundo caso, no concelho de Portel, o homem de 28 anos foi detido por exercer violência física e psicológica contra a sua ex-companheira, de 23 anos, tendo sido apreendido ainda o seguinte material:

·         Uma estufa com nove pés de canábis;

·         Dois frascos de fertilizante;

·         Sacos para embalar o produto estupefaciente;

·         Dois telemóveis;

·         Um tablet;

·         Um moinho;

·         Uma arma branca proibida, tipo borboleta.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Évora, ficando sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

Continuar a ler

error: Content is protected !!