Últimas:
Oficina de Artes Visuais aborda temática da vinha e do vinho em Palmela – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Sociedade

Oficina de Artes Visuais aborda temática da vinha e do vinho em Palmela

Evento realiza-se a 18 de setembro

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: Câmara Municipal de Palmela

Entrada gratuita, mas com lugares limitados

“Atividade pretende explorar temática do vinho e vinha”

A Câmara Municipal de Palmela, em conjunto com a formadora Ana Nogueira, promovem a iniciativa “Jardins de Palmela: Oficina da Vinha e do Vinho”, no dia 18 de setembro, na Adega Filipe Palhoça e no Centro Cultural de Poceirão.

Com entrada gratuita, mediante reserva obrigatória, esta oficina de artes visuais pretende explorar a temática da vinha e do vinho como elementos identitários das freguesias de Poceirão e Marateca, através de ferramentas artísticas.

A oficina decorrerá em dois momentos: às 10h, na Adega Filipe Palhoça, onde haverá uma conversa com o escritor Paulo Moreiras, autor do livro “Pão e Vinho”, mediada pelo curador José Teófilo Duarte, seguida de observação da vinha, registos fotográficos para posterior desenho e pintura na vinha. Às 13h, no Centro Cultural de Poceirão acontecerá a concretização plástica de toda a recolha, a criação de um painel coletivo que ficará em exposição temporária no local.

Os formandos deverão trazer almoço, roupa e calçado confortável.

Saúde

Barrancos, o concelho do país com risco mais elevado.

Covid 19

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Barrancos

“Risco extremamente elevado”

Barrancos é agora o único concelho do país em risco extremamente elevado de Covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O concelho alentejano regista uma incidência cumulativa a duas semanas de 1.171 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes.

Portugal tem sete concelhos com risco muito elevado, ou seja, entre 480 e 959,9 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Concelhos com risco muito elevado:

Albufeira (489), Alcoutim (674), Celorico da Beira (519), Penela (594), Póvoa de Lanhoso (489), São Brás de Alportel (501) e Vidigueira (566).

Concelhos em risco elevado:

Aljustrel, Amares, Beja, Boticas, Cabeceiras de Basto, Covilhã, Fafe, Lagoa (Algarve), Lagos, Loulé, Monchique, Montalegre, Portel, Portimão, Rio Maior, Serpa, Silves, Valpaços e Vila Nova de Foz Côa.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!