Siga-nos

Desportos

Odemira quer ser ‘território de excelência’ para a prática de BTT

O concelho de Odemira vai receber a 6ª Taça Concelhia de BTT, que inclui cinco provas cross country

Avatar

Publicado

em

Entre os meses de março e novembro de 2019, o concelho de Odemira vai receber a 6ª Taça Concelhia de BTT, que inclui cinco provas cross country, numa parceria entre os clubes e a autarquia, com o objetivo de afirmar Odemira como território de excelência para a prática do BTT ao nível turístico, lazer e competição.

Calendário;

A primeira prova desenrola-se no dia 24 de março, com 4ª Maratona do SW, organizada pelo Clube BTT de Odemira.

A segunda prova acontece dia 7 de julho com a 12ª Rota do Medronho, da responsabilidade do Grupo Desportivo e Recreativo de Amoreiras-Gare.

No dia 29 de setembro decorre a 8ª prova Desenferruja Canelas promovida pela Associação Vale Bejinha e Carrasqueira.

No dia 20 de outubro decorre a 11ª edição da prova Entre o Rio e o Mar, promovida pela Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Longueira / Os Duraizos.

A última etapa é a 6ª edição da prova Pelas Serras do Sudoeste, no dia 3 de novembro, organizada pelo Clube BTT do Sudoeste.

As cinco provas da Taça Concelhia de BTT Odemira contemplam dois percursos: meia maratona e maratona, sendo os percursos iguais para os escalões masculino e feminino.

No final da Taça Concelhia de BTT serão atribuídos prémios monetários aos três primeiros classificados nos escalões masculino e feminino. A classificação final de cada atleta é estabelecida pelo somatório dos pontos conquistados nas várias provas. Os vencedores serão conhecidos na prova final, no dia 3 de novembro, em S. Teotónio.

As inscrições para cada prova devem ser efetuadas diretamente através do sistema de inscrições online disponibilizado pelos organizadores de cada prova. O regulamento da Taça Concelhia de BTT Odemira está disponível AQUI e www.facebook.com/Taça-Concelhia-BTT-Odemira

Mapa provas

24 março » 4ª Maratona do SW  » Odemira » Clube BTT de Odemira

7 julho » 12ª Rota do Medronho » Amoreiras-Gare » GDR Amoreiras-Gare

29 setembro » 8ª Desenferruja Canelas » Vale Bejinha » Assoc. V. Bejinha e Carrasqueira

20 outubro » 11ª Entre o Rio e o Mar » Longueira » ACRDL – BTT “Os Duraizos”

3 novembro » 6ª Pelas Serras do Sudoeste » S. Teotónio » Clube BTT do Sudoeste.

Desportos

9 anos depois Xadrez alentejano na Final Four da Taça de Portugal

A última equipa alentejana a estar presente na Final Four da Taça de Portugal por equipas foi o GD Dianas em 2010, na 32ª edição da prova.

TDS noticias

Publicado

em

Passados 9 anos, a A.XAT – Montemor-o-Novo é uma das 4 equipas com acesso à Final Four na 41ª edição da Taça de Portugal, a disputar-se nos dias 13 e 14 de julho, na cidade de Évora. No dia 13 de julho disputa-se o acesso à final de dia 14,  com os jogos:

GD Cavadas (Seixal) – A.XAT – Montemor-o-Novo

AX Portugal/Atlantidiagonal “A” (Lisboa), – A.A. Coimbra.

 

A caminhada para a Final Four

Nos 1/32 avos de final a equipa de Montemor o Novo jogou com o Estrelas São João de Brito -B.  Jogaram Rui Dâmaso, António Vasques, Fernando Silva e Carlos Dantas, 0-4 foi o resultado final.

Os 1/16 avos de final ditou o 1º dérbi da história do xadrez montemorense,  Academia de Xadrez A.XAT vs A.XAT – Montemor-o-Novo, 0-4 foi o resultado, com o contributo dos jogadores, Pedro Rego, António Vasques, Bruno Martins e do “Presidente estreante” Luís Nuno Barrigoto.

Na história do dérbi ficam também os jogadores da Academia de Xadrez A.XAT , José Miguel Ribeiro, Carlos Ferreira, Pedro Pita Soares e o “montemorense estreante” Gustavo Leal.

Os 1/8 avos de final, foram disputados em Carcavelos no sistema de concentrado, aí defrontámos uma das equipas com aspirações a vencer esta edição , a equipa A do Estrelas São João de Brito, onde joga Rúben Pereira, o atual número 3 do Ranking Nacional.
Foram 4 duelos históricos… mas no fim, vencemos os 4 tabuleiros com Manuel Pérez Candelário, Jaime Santos Latasa, Paulo Dias e Bruno Martins.

No dia 8 de junho em Coimbra, a cidade dos estudantes, a formação alentejana foi disputar os 1/4 de final e o acesso à Final Four.  A delegação seria chefiada pelos Presidente – Luís Nuno Barrigoto e o Diretor Desportivo – José Miguel Ribeiro, reforçados com o Capitão Carlos Dantas.

O sorteio ditou, o que poderia ser uma final antecipada:   A.XAT – Montemor-o-Novo vs GD Dias Ferreira.

Este foi mais um duro desafio… nada mais do que o  Campeão Nacional em título, e onde o 1º tabuleiro é o número 1 do Ranking Nacional – Jorge Ferreira.

Depois de mais de três horas de jogos, e após quatro partidas A.XAT venceu por 3-1, resultado das vitórias de Jaime Santos Latasa (2º tabuleiro) e Pedro Rego (4º tabuleiro) e dos empates de Manuel Pérez Candelário(1º tabuleiro) e Rui Dâmaso (3º tabuleiro).

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento