Siga-nos

Autarquias

Odemira homenageia entidades e empresas no dia do município

No final da Cerimónia Protocolar do Dia do Município, terá um almoço aberto à população no recinto de Festas da N.ª Sr.ª da Piedade, em Odemira. 

TDS noticias

Publicado

em

O concelho de Odemira comemora a 8 de setembro o Dia do Município.

A Cerimónia do Dia do Município tem início marcado para as 9h30, no Jardim Sousa Prado, em Odemira.

Nesta data presta-se homenagem e reconhecimento a vários odemirenses e entidades locais que destacaram quer a nível regional e nacional em diversas áreas de ação.

Em 2019 são homenageadas um total de 165 individualidades e entidades do concelho de Odemira. Na área cultural presta homenagem ao Clube de Leitura de Milfontes e a Associação de Artistas Plásticos “Sopa de Artistas”, pelo trabalho desenvolvido em prol da cultura local.

Pelo trabalho desenvolvido em prol da ação social serão distinguidas Paula Maria de Pinho da Silva Martins, bem como os Projetos Escola de Vida e Junto Aprendemos. O Projeto “Gestão de Caso” e Luís Graça serão homenageados pelo trabalho desenvolvido na área da saúde.

A nível do desenvolvimento económico são distinguidas um total de 10 empresas de diversos setores pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano, que contribuiu para a dinamização económica do concelho paralelamente serão também distinguidas cinco empresas pelo trabalho desenvolvido não só em prol da dinamização económica do concelho, como também pelo esforço desenvolvido manutenção da tradição do comércio local.

Pelo trabalho desenvolvido na área da educação ao longo do ano letivo de 2018/2019 são homenageados os Agrupamentos de Odemira, Sabóia e São Teotónio.

No desporto, são homenageados mais de uma centena de atletas e equipas de clubes do concelho que obtiveram excelentes resultados a nível individual e coletivos, em diversas modalidades, tais como o Atletismo, BTT, Orientação, Canoagem, Natação, Pesca, Tiro ao Alvo, Andebol, Voleibol, Ténis de Mesa, Jui-Jitsu e acrobacias aéreas em competições nacionais, regionais e distritais, bem como em provas de desporto escolar.

 

Autarquias

225Mil € para requalificar 12 ruas em S.Pedro do Corval

A primeira fase da requalificação das vias pedonais de S. Pedro do Corval já se encontra concluída e integrou a Rua António Jacinto Rosa, Rua José Garcia da Costa, Rua Professor Cândido e Rua de S. Pedro.

TDS noticias

Publicado

em

O Município de Reguengos de Monsaraz vai requalificar 12 ruas em S. Pedro do Corval, num investimento de 525 mil euros.

A autarquia deliberou avançar com o projeto técnico da empreitada “Requalificação das vias pedonais em S. Pedro do Corval – 2ª fase” e a sua candidatura aos fundos comunitários.

A zona a intervencionar situa-se na parte norte e central da localidade e está integrada no PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano do Concelho de Reguengos de Monsaraz.

A autarquia vai requalificar a Rua de Évora, Rua Zeca Afonso, Rua de Cima, Beco da Sé, Rua Dr. Manuel Fernandes Ratinho, Pátio do Anica, Rua da Aula, Rua do Poço, Rua António Joaquim Fialho, Rua do Olival, Rua Professor Gomes e Rua do Jardim.

As obras visam melhorar o conforto e a segurança dos peões e dos automobilistas e dotar esta zona de redes de distribuição de água e de recolha de águas pluviais, que não existem ou por estarem envelhecidas causam continuados problemas e roturas.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Setembro 2019
S T Q Q S S D
« Ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul - Web Development by IDEIAS FRESCAS https://ideiasfrescas.com