Siga-nos

Saúde

Obstetrícia e Ginecologia do Hospital de Évora reabriu

Internamento de grávidas foi retomado.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Conselho de Administração do Hospital do Espírito Santo de Évora informa que o Serviço de Obstetrícia e Ginecologia do HESE EPE retoma hoje a habitual atividade de internamento.

“Serviço de Obstetrícia e Ginecologia do HESE retoma a atividade de internamento” 

Os internamentos no Serviço de Ginecologia e Obstetrícia foram preventivamente suspensos, no dia 7 de outubro, após ter sido identificado um profissional do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia positivo para COVID-19.

Assim que identificada a situação, foi realizado o despiste a todos os contactos de risco, conforme o que está preconizado no plano de contingência do Serviço de Saúde Ocupacional do HESE e procedeu-se à descontaminação profunda dos espaços físicos envolvidos.

Após realização de testes à SARS- CoV2 à equipa do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do HESE, no dia 11 de outubro, cujos resultados deram todos negativos, é possível retomar a habitual atividade de internamento.

Mantêm-se em isolamento profilático, em domicílio, até repetição do teste, 10 profissionais que tiveram um contacto mais direto com o profissional positivo, por uma questão de segurança.

Todos os Serviços do HESE estão a funcionar com normalidade, devendo os utentes dirigir-se ao Hospital com toda a confiança, respeitando e cumprindo as orientações da Direção-Geral de Saúde (distanciamento físico, higienização das mãos, e, muito importante, o uso obrigatório de máscara cirúrgica).

Saúde

Portalegre: Ponto da situação Covid 19

29 casos activos no concelho

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Relatório de situação COVID-19 | Portalegre

” 29 casos ativos”

De acordo com os dados oficiais a 29 de outubro, a Câmara Municipal de Portalegre atualizou os números referentes à situação epidemiológica COVID-19 no concelho.

Nesta altura registam-se 29 casos ativos, 41 recuperados, 71 casos confirmados no total e 1 óbito.

A autarquia apela a todos para a importância das medidas de segurança recomendadas:

– uso obrigatório de máscara nos locais indicados,

– frequente higienização das mãos e espaços de trabalho,

– respeito absoluto pela distância de segurança regulamentada,

– cumprimento das regras de etiqueta respiratória.

Continuar a ler

error: Content is protected !!