Últimas:
‘Observadores da terra’ reunem em Évora. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Educação

‘Observadores da terra’ reunem em Évora.

Será na UÉ em dezembro.

Publicado

em

Primeira Conferência Nacional Copernicus

“Vai ter lugar em Évora”

A Universidade de Évora recebe a 13 e 14 de Dezembro de 2021 a primeira Conferência Nacional Copernicus, um evento que pretende reunir os utilizadores portugueses do Programa Europ, para dois dias de partilha e troca de experiências.

Organizada pela Agência Espacial Portuguesa – Portugal Space, a Conferência Nacional Copernicus acontece no âmbito do programa FP-CUP* e no seguimento da realização de três workshops focados nas potencialidades do Programa da União Europeia para a criação de aplicações e serviços nos segmentos de monitorização Marítima e Terrestre, mas também nas oportunidades que existem de financiamento e desenvolvimento de um modelo de negócios baseado em dados de
satélite.

A Conferência será realizada em regime presencial e contará com o apoio da Universidade de Évora, membro integrante da rede Copernicus Academy.

“A Agência Espacial Portuguesa vai realizar a primeira Conferência Nacional sobre o programa Copernicus”

“A Agência Espacial Portuguesa, representante nacional no Programa, é membro da rede de embaixadores do Programa Copernicus, cujo principal objetivo é promover a divulgação e utilização dos dados gerados pelo programa e a formação dos utilizadores Copernicus.

Nesta Conferência ambicionamos juntar não apenas os membros desta rede, mas principalmente aqueles que já usam as imagens captadas pelos satélites Sentinel e aqueles que pretendem vir a fazê-lo, incluindo academia, indústria e administração pública num mesmo fórum”, explica Carolina Sá, responsável por projetos de Observação da Terra na Portugal Space.

“Esta troca de conhecimento e experiências é essencial para o crescimento da base de utilizadores de um sistema fundamental nas mais variadas áreas da atividade humana, seja na economia, no ensino e na investigação, na cultura,
entre outros, e que ainda tem um enorme potencial de crescimento em Portugal.”

Marcado para Dezembro, o evento será o ponto de encontro da comunidade nacional de utilizadores Copernicus, servindo também de montra para novos produtos, serviços e oportunidades de financiamento.

A participação é gratuita.

Educação

Cantina de escola em Évora deixa de funcionar devido a casos de covid-19

Vários professores e assistentes operacionais infetados

Publicado

em

Os alunos da escola Conde de Vivalva em Évora vão ficar sem refeitório já a partir de amanhã e por tempo indeterminado devido a vários casos de covid-19 entre funcionários do estabelecimento de ensino.

Para além de casos positivos em auxiliares e assistentes técnicos há também professores com teste positivo à covid-19 o que leva a constrangimentos também no que diz respeito às aulas. 

A Escola Básica Conde de Vilalva, iniciou a sua atividade em 1993, e situa-se no Bairro do Bacelo, em Évora.

Continuar a ler

Educação

Simulacros em Poceirão, Águas de Moura, Pinhal Novo e Palmela.

Estes simulacros envolveram, até ao momento, cerca de 475 crianças e mais de meia centena de docentes e auxiliares.

Publicado

em

Simulacros envolvem comunidade educativa e proteção civil

As comemorações do Dia Municipal do Bombeiro (29 de maio), a decorrer, integram a realização de seis simulacros de sismo em escolas básicas do concelho, com o envolvimento dos bombeiros e GNR.

Designados por ENSINEX – ensinar exercitando – foram já realizados simulacros nas Escolas Básicas de Águas de Moura, n.º2 de Palmela, João Eduardo Xavier, em Pinhal Novo e José Saramago, em Poceirão.

Estão, ainda, previstos mais dois exercícios: dia 17, na EB de Batudes (Palmela) e dia 19, no Jardim de Infância do Vale da Vila (Pinhal Novo).

Estes simulacros envolveram, até ao momento, cerca de 475 crianças e mais de meia centena de docentes e auxiliares.

O programa comemorativo, este ano, a cargo da Associação Humanitária dos Bombeiros de Águas de Moura, encerra dia 29, com a Sessão Solene de Homenagem às/aos Bombeiras/os do Concelho, no Quartel de Águas de Moura.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!