Siga-nos

Sociedade

Obras no Convento da Saudação em Montemor o Novo

Empreitada de Conceção/Construção – Consolidação e Reforço de Fundações e Estruturas do Convento da Saudação

Avatar

Publicado

em

A adjudicação da Empreitada de Conceção/Construção – Consolidação e Reforço de Fundações e Estruturas do Convento da Saudação foi aprovada por Unanimidade na Reunião de Câmara Municipal.

Este é um projeto estruturante para a cidade e para o concelho que está a ser acompanhado em permanência pela Câmara Municipal, em estreita articulação com a Direção Regional de Cultura do Alentejo.

A Empreitada foi adjudicada à firma HCI-CONSTRUÇÕES para a elaboração e execução do projeto de Conceção/Construção – Consolidação e Reforço de Fundações e Estruturas do Convento da Saudação, segundo programa preliminar que lhe foi apresentado para o efeito, estando definido como prazo máximo para a execução dos trabalhos 365 dias.

Paralelamente, e assegurando a complementaridade com a operação subsequente, a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo está a avançar com os procedimentos e diligências necessários para a concretização do Projeto de Pormenorização Arquitetónica e Especialidades para Reutilização do Convento da Saudação, no âmbito do estabelecido no Auto de Cedência assinado em agosto de 2018, entre a Direção Geral do Tesouro e Finanças e esta Autarquia.

A recuperação do Convento da Saudação visa, nomeadamente, a criação e instalação de um Centro Nacional de Artes Transdisciplinares, com a sua reutilização como espaço multicultural de atividades e eventos, visitas públicas de caráter patrimonial, a instalação do Serviço Municipal do Património Cultural e o desenvolvimento do projeto cultural O Espaço do Tempo.

Sociedade

Alcácer do Sal festeja santos populares

Instituições deram nova vida a esta tradição da cidade.

TDS noticias

Publicado

em

Alcácer do Sal está mais bonita, decorada com fitas e bandeirolas coloridas, quadras populares, balões, manjericos, motivos marinhos e musicais, flores, xailes, bolas, castelos e corações de Viana, entre outras decorações destinadas a celebrar os Santos Populares.

Promovido pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal, tendo este ano como parceira a Sociedade Filarmónica Amizade Visconde de Alcácer, o projeto “Ruas de S. João” contou com a participação de moradores, comerciantes, técnicos da Biblioteca Municipal, Sociedade Filarmónica Amizade Visconde Alcácer, Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba, Atlético Clube Alcacerense, Oficina da Criança e Universidade Sénior de Alcácer que criaram as decorações e deram de nova vida a esta tradição da cidade.

Estão enfeitadas as ruas de S. Pedro, Cândido dos Reis, Ruy Salema, da República, Marquês de Pombal, Francisco Gentil e Machado dos Santos; Largos da Ribeira Velha, Campos Valdez, Marquês de Pombal, Luís de Camões e Açougues; Travessa da Cadeia e Mercado Municipal.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento