Siga-nos

Sociedade

Obras no Convento da Saudação em Montemor o Novo

Empreitada de Conceção/Construção – Consolidação e Reforço de Fundações e Estruturas do Convento da Saudação

Avatar

Publicado

em

A adjudicação da Empreitada de Conceção/Construção – Consolidação e Reforço de Fundações e Estruturas do Convento da Saudação foi aprovada por Unanimidade na Reunião de Câmara Municipal.

Este é um projeto estruturante para a cidade e para o concelho que está a ser acompanhado em permanência pela Câmara Municipal, em estreita articulação com a Direção Regional de Cultura do Alentejo.

A Empreitada foi adjudicada à firma HCI-CONSTRUÇÕES para a elaboração e execução do projeto de Conceção/Construção – Consolidação e Reforço de Fundações e Estruturas do Convento da Saudação, segundo programa preliminar que lhe foi apresentado para o efeito, estando definido como prazo máximo para a execução dos trabalhos 365 dias.

Paralelamente, e assegurando a complementaridade com a operação subsequente, a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo está a avançar com os procedimentos e diligências necessários para a concretização do Projeto de Pormenorização Arquitetónica e Especialidades para Reutilização do Convento da Saudação, no âmbito do estabelecido no Auto de Cedência assinado em agosto de 2018, entre a Direção Geral do Tesouro e Finanças e esta Autarquia.

A recuperação do Convento da Saudação visa, nomeadamente, a criação e instalação de um Centro Nacional de Artes Transdisciplinares, com a sua reutilização como espaço multicultural de atividades e eventos, visitas públicas de caráter patrimonial, a instalação do Serviço Municipal do Património Cultural e o desenvolvimento do projeto cultural O Espaço do Tempo.

Sociedade

Bombeiros de Portel ‘resgatam’ 3 cães e escrevem texto emocionado.

Animais estão para adoção no Canil Municipal de Portel

TDS noticias

Publicado

em

Animais foram entregues no Canil Municipal de Portel

Foram os próprios bombeiros que contactaram os serviços municipalizados a comunicar a situação e a propor a entrega dos animais.

Segundo texto no facebook de Bruno Miguel, um dos 5 bombeiros que recolheram os animais, pode ler-se que “Não podemos ficar indiferentes, contactei os serviços municipais para que, pelo menos, lhe dessem abrigo e alimentação até encontrarem uma família de acolhimento… Foi aceite o pedido, e nós mesmos fizemos o transporte das crias até ao canil municipal…”.

No mesmo texto o bombeiro adianta: “Questiono-me, onde está o problema!? Porque aparecem tantos animais abandonados? Que consciência têm as pessoas? Que políticas de adoção ou abandono de animais estão a ser aplicadas? Que se pode fazer para tratar o problema dos animais de rua que se reproduzem de forma descontrolada? “.

Refira-se que no Corpo de Bombeiros de Portel foram adotados dois cães abandonados e vivem ainda hoje no quartel dos bombeiros.

A finalizar é referido que ” toda a equipa(bombeiros) partilha da mesma opinião” e que estão com “o sentimento de dever cumprido”.

Os animais estão no canil e aguardam por família de acolhimento.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Setembro 2019
S T Q Q S S D
« Ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul - Web Development by IDEIAS FRESCAS https://ideiasfrescas.com