Últimas:
Obras de 1,6M€ no Convento da Saudação em Montemor o Novo – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Artes

Obras de 1,6M€ no Convento da Saudação em Montemor o Novo

Obras de consolidação estrutural no Convento da Saudação prosseguem

Fotos: CM Montemor-o-Novo
Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

No âmbito da candidatura aprovada ao Fundo de Salvaguarda do Património Cultural do Ministério da Cultura, continua a decorrer a obra de consolidação estrutural do Convento da Saudação, num investimento previsto de 1,680.000 milhões de euros.

“Obras de consolidação estrutural no Convento da Saudação prosseguem”

A intervenção no Convento, que é Monumento Nacional, e cuja responsabilidade de gestão é da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, por acordo estabelecido com a Direção Geral do Tesouro e Finanças, através da assinatura de Auto de Cedência em agosto de 2018, trata-se de um anseio antigo e muito pretendido pela autarquia e população.

Após esta primeira grande intervenção, seguir-se-á a recuperação e reutilização do Convento da Saudação, numa candidatura da pela Câmara Municipal já aprovada e com financiamento de fundos comunitários, para garantir visitas patrimoniais públicas, a instalação de serviços municipais e do Centro Nacional de Artes Transdisciplinares, bem como o desenvolvimento do projeto cultural do CNAT – Centro Nacional de Artes Transdiciplinares.

A dinamização da economia urbana em torno da cultura e do Património, eixo estratégico para o desenvolvimento do concelho, terá assim um novo impulso com a conclusão das intervenções previstas, reforçando a afirmação de Montemor-o-Novo, como cidade de Cultura e Património.

Agenda

Redondo cancelou Ruas Floridas 2021

Pandemia na origem do cancelamento.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

 Edição 2021 das Ruas Floridas foi cancelada

“Deveria realizar-se de 31 de julho a 8 de agosto” 

A Câmara Municipal de Redondo deliberou cancelar a edição de 2021 das Ruas Floridas, que estava prevista entre os dias 31 de julho e 08 de agosto, no uso das competências que a lei lhe confere e tendo em consideração a salvaguarda da saúde individual e coletiva, no quadro do combate à pandemia. 

A decisão foi tomada por unanimidade e por não estarem reunidas todas as condições necessárias para realizar um evento desta natureza, cuja organização envolve centenas de pessoas e uma logística imensa, que traz ao concelho milhares de visitantes. 

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!