Siga-nos

Artes

Obras de 1,6M€ no Convento da Saudação em Montemor o Novo

Obras de consolidação estrutural no Convento da Saudação prosseguem

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Fotos: CM Montemor-o-Novo

No âmbito da candidatura aprovada ao Fundo de Salvaguarda do Património Cultural do Ministério da Cultura, continua a decorrer a obra de consolidação estrutural do Convento da Saudação, num investimento previsto de 1,680.000 milhões de euros.

“Obras de consolidação estrutural no Convento da Saudação prosseguem”

A intervenção no Convento, que é Monumento Nacional, e cuja responsabilidade de gestão é da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, por acordo estabelecido com a Direção Geral do Tesouro e Finanças, através da assinatura de Auto de Cedência em agosto de 2018, trata-se de um anseio antigo e muito pretendido pela autarquia e população.

Após esta primeira grande intervenção, seguir-se-á a recuperação e reutilização do Convento da Saudação, numa candidatura da pela Câmara Municipal já aprovada e com financiamento de fundos comunitários, para garantir visitas patrimoniais públicas, a instalação de serviços municipais e do Centro Nacional de Artes Transdisciplinares, bem como o desenvolvimento do projeto cultural do CNAT – Centro Nacional de Artes Transdiciplinares.

A dinamização da economia urbana em torno da cultura e do Património, eixo estratégico para o desenvolvimento do concelho, terá assim um novo impulso com a conclusão das intervenções previstas, reforçando a afirmação de Montemor-o-Novo, como cidade de Cultura e Património.

Artes

Palmela volta a abrir as portas do seu Castelo

A entrada em espaços fechados implica a obrigatoriedade do uso de máscara

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Os espaços visitáveis do Castelo de Palmela reabriram ao público hoje, 19 de maio, com um conjunto de regras, para garantir a segurança de visitantes e trabalhadoras/es, face à pandemia da COVID-19.

“A entrada em espaços fechados implica a obrigatoriedade do uso de máscara.”

No Espaço de Transmissões Militares, podem entrar apenas duas pessoas em simultâneo.

Nos restantes espaços não vigiados, o Município apela a que as/os visitantes salvaguardem as devidas distâncias de segurança. Será assegurado um reforço da limpeza diária.

Os espaços visitáveis vão estar a funcionar no horário de verão (até ao último domingo de outubro): o Museu Municipal pode ser visitado de terça-feira a domingo, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00 (encerra aos feriados), e a Igreja de Santiago de terça-feira a domingo, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 20h00.

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!