Últimas:
Obra retirada do Museu de Évora devido a ‘fissura’ – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Artes

Obra retirada do Museu de Évora devido a ‘fissura’

Valiosa pintura de Pieter Brueghel está já para restauro.

Publicado

em

“Fissura”

“Novo Banco a retirar do Museu de Évora uma pintura de Brueghel”

Um dos ícones da colecção de arte do Novo Banco foi recolhido do museu de Évora, onde estava depositado, devido a problemas de conservação.

A obra poderá precisar de restauro e encontra-se agora no Laboratório José de Figueiredo.

Trata se de uma valiosa pintura de Pieter Brueghel , o Jovem, que ali estava em exibição há mais de dois anos, depois de ter sido detectada uma “anomalia” no seu estado de conservação.

Continuar a ler
Publicidade

Agenda

Salvador Sobral nos serões dos claustros, em Portel.

De 9 e 12 de junho.

Publicado

em

PORTEL

NOS SERÕES DOS CLAUSTROS

Com uma programação eclética e assente na diversidade das artes de rua e palco, NOS SERÕES DOS CLAUSTROS, assume-se cada vez mais como um evento de referência na divulgação e apresentação de intervenções performativas, as quais contribuem significativamente para a formação de novos públicos.

Evento gerador na capacidade de atrair atenções para o contexto imaterial, NOS SERÕES DOS CLAUSTROS recria a mais inusitada relação entre a Arte o Humor e o Petisco.
Fortalecer a prática das várias artes performativas, fomentar a formação de novos públicos e criar uma imagem de singularidade em termos culturais no interior do país é um dos principais propósitos deste evento, promovido pela Câmara Municipal de Portel, o qual tem lugar este ano, entre os dias 9 e 12 de junho.

Continuar a ler

Agenda

Está inaugurado o 11º Festival Islâmico

A 11ª edição do Festival islâmico de Mértola prossegue até ao próximo domingo dia 22 de maio.

Publicado

em

Cerimónia de Inauguração Oficial

11º Festival Islâmico

A cerimónia oficial de inauguração da 11ª edição do Festival Islâmico de Mértola, realizou-se, quinta-feira, 19 de maio ao final da tarde, no anfiteatro do Castelo de Mértola.

A cerimónia contou com a presença de Mário Tomé, Presidente da Câmara Municipal de Mértola e restantes elementos do executivo. A sessão de abertura foi igualmente marcada pela presença de Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial; Ceia da Silva, Presidente da CCDRA; dos deputados Nélson Brito e Pedro do Carmo; Ana Paula Amendoeira, Diretora Regional da Cultura do Alentejo; António Bota, Presidente da CIMBAL; Sua Excelência o Sr. Embaixador de Sua Majestade o Rei de Marrocos em Portugal, Othman Bahnini; Vitor Fernandez da Silva, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e, Jalid Nietto, Vice-Presidente da Fundação Mesquita de Sevilla.

Sexta-feira, dia 20, cumpre-se o segundo dia do Festival Islâmico de Mértola.

Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial, prossegue igualmente a sua visita, fazendo parte da sua agenda no período da manhã, uma deslocação às instalações do Salão de Chá, Hammam no Centro Histórico da Vila Museu.

Uma hora mais tarde, pelas 10h00, realiza-se uma visita às instalações provisórias da Estação Bióloga e, posteriormente, ao edifício a recuperar em Além Rio, local privilegiado de vista panorâmica para a Vila Museu e futuro local onde irá nascer este importante centro de pesquisa, um projeto de extrema importância para o desenvolvimento local, regional e internacional.

Pelas 12h00, Ana Abrunhosa, e restante comitiva visitam o Cine Teatro da Mina de São Domingos. Às 12H45, em Picoitos, está agendada uma visita ao Sistema de Saneamento de Águas Residuais desta localidade. Outra das grandes obras do Município de Mértola em prole da qualidade de vida dos seus munícipes.

Para terminar a sua visita a esta 11ª edição do Festival islâmico e ao Concelho de Mértola, realiza-se um almoço no restaurante Al Andaluz em Santana de Cambas.

A 11ª edição do Festival islâmico de Mértola prossegue até ao próximo domingo dia 22 de maio.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!