Siga-nos

Agenda

O que abre a partir desta segunda feira.

Comércio local, cabeleireiros, manicures e similares, livrarias e comércio automóvel retomam atividade nesta segunda-feira.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Comércio local, cabeleireiros, manicures e similares, livrarias e comércio automóvel retomam atividade nesta segunda-feira.

“É o Plano de Desconfinamento do Governo divulgado na última semana”

A partir desta segunda-feira, o comércio local, que inclui lojas com porta aberta para a rua até 200 metros quadrados, cabeleireiros, manicures e similares, livrarias e comércio automóvel, independentemente da área, podem retomar a atividade.

Nas lojas, é obrigatório o uso de máscara. 

O seu funcionamento será a partir das 10:00 “para as lojas que reabrem”, refere o Plano de Desconfinamento.

No segmento de cabeleireiros e similares, o atendimento é feito “por marcação e condições específicas”.

Nos espaços fechados a lotação máxima é de cinco pessoas por 100 metros quadrados.

Abrem também na segunda-feira as repartições de finanças, conservatórias, entre outros serviços públicos, cujo atendimento será feito por marcação prévia e onde é obrigatório o uso de máscara, bem como as bibliotecas e arquivos.

Passa também a ser possível a presença de familiares em funerais.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Agenda

‘Anjos’ promovem interior do Alentejo de bicicleta.

Vão percorrer em bicicleta, durante dez dias, mil quilómetros dos “Caminhos de Santiago Alentejo e Ribatejo”

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

“Embaixadores do Alentejo, Nelson e Sérgio Rosado, percorrem “Caminhos de Santiago Alentejo e Ribatejo” em dez dias”

 “Iniciativa com o apoio da ERT”

A partir da aldeia da Mesquita, concelho de Mértola, os Anjos (os cantores Nelson e Sérgio Rosado) vão percorrer em bicicleta, durante dez dias, mil quilómetros dos “Caminhos de Santiago Alentejo e Ribatejo”, um produto turístico estruturado pela Entidade Regional de Turismo que atravessa todo o território.

No final de cada um dos dias do percurso, os Embaixadores do Alentejo vão dar a conhecer os locais por onde passaram, destacando o património cultural, paisagístico e edificado, mas também os alojamentos e a gastronomia da região, através de um vídeo que será partilhado nas redes sociais Facebook e Instagram.

Desafiados pelo presidente da Turismo do Alentejo / Ribatejo, com este périplo os irmãos Rosado pretendem promover o interior do país, com particular destaque o território alentejano e as suas múltiplas ofertas de fruição, através de um caminho que salvaguarda a essência do itinerário religioso.

A chegada a Santiago de Compostela está prevista para o dia 3 de julho, sendo que o último concelho alentejano por onde vão passar os Anjos será Nisa.

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!