Siga-nos

Artes

“O pequeno grande Polegar” lado a lado com o Templo Romano (fotos)

O evento está agendado para o próximo Domingo, dia 11, a partir das 22 horas, no âmbito do Artes à Rua.

TDS noticias

Publicado

em

“O Pequeno Grande Polegar” andou em Évora.

“Numa aldeia ameaçada, onde há muito não nascem crianças, quando todos se preparam para a abandonar, de forma pouco convencional uma criança é gerada e ao nascer torna-se símbolo de todas as esperanças… Qual Polegarzinho, anuncia-se minúscula, mas vemo-la grande, gigante, do tamanho de todos os sonhos.

Será ela a responsável por despertar vontades que se julgavam perdidas, por resgatar o tempo onde se falha para melhor acertar, por se voltar a exigir o mais pequeno dos direitos básicos, o direito a sorrir.
É esta a história de “O Pequeno Grande Polegar”, a de um menino gigante e de como ele muda a vida de uma comunidade, devolvendo-lhe o futuro.

Este é um espetáculo de teatro de rua do Trigo Limpo Teatro ACERT Tondela. Companhia criada em 1976 e que aposta nesta vertente teatral, através da descoberta de interceções entre as distintas linguagens artísticas, privilegiando o teatro experimental, daí resultando uma ação comunitária criativa e cultural e socialmente integrada. (…)”

Foi em 2016, para celebrar os seus 40 anos de actividade, que a companhia de Tondela Trigo Limpo – Teatro ACERT criou o enorme Pequeno Grande Polegar, marioneta de madeira que deu título e tema a um original espectáculo de rua, que a cada sessão integra gentes das comunidades em que se apresenta – o que invariavelmente tem ecos na dramaturgia.

(foto facebook)

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Agenda

Vida e obra de Bach em Alcácer do Sal já no mês de setembro

De 20 a 22 de setembro, no Auditório Municipal da cidade e na Igreja de Santiago, festival “VIVA BACH”.

TDS noticias

Publicado

em

A música, a vida, a obra e o génio de J.S. Bach vão estar em destaque em Alcácer do Sal de 20 a 22 de setembro, data em que o Auditório Municipal da cidade e a Igreja de Santiago recebem o festival “VIVA BACH”.

O festival conta com a participação de músicos de Portugal, Áustria, Brasil, Alemanha e Holanda.

A iniciativa tem início no dia 20 de setembro, pelas 21h, na Igreja de Santiago com o concerto “Prelúdios e Fugas”, por Anna Magdalena Kokits (Áustria), no piano e Paul Gulda (Áustria), no cravo.

Para 21 de setembro estão agendados dois concertos na Igreja de Santiago: “As Épocas à Conversa”, às 16h, com Paulo Gaio-Lima (Portugal), no violoncelo, Duo Moving Sounds: Markus Stockhausen (Alemanha), no trompete e Tara Bouman (Alemanha), clarinete baixo; às 21h há “Concertos e Cantatas”, com os artistas Rosina Fabius (Holanda), Mezzo Soprano, Ana Pereira (Portugal), no violino e Camerata “Alma Mater” (Portugal).

No último dia, o Festival “VIVA BACH” arranca às 11h com a Mesa Redonda “A Universalidade de Bach”. A ter lugar no Auditório Municipal de Alcácer, contará com as participações de Vítor Proença (presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal), Alexandre Delgado (Portugal), Rui Vieira Nery (Portugal), Ana Mafalda Castro (Portugal), Cristiano Holtz (Brasil), Sociedade Filarmónica Amizade Visconde de Alcácer e Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba. Para terminar, às 16h decorre na Igreja de Santiago “Flauta de Bisel e Cravo”, um concerto protagonizado por António Carrilho (Portugal), na flauta e Cristiano Holtz (Brasil), no cravo.

“VIVA BACH” é promovido pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal tem entrada livre e a direção artística é de Veronika Schreiber.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Agosto 2019
S T Q Q S S D
« Jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul