Últimas:
O maior festival de Fado do Alto Alentejo – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Últimas

O maior festival de Fado do Alto Alentejo

6ª edição do Festfado Alto Alentejo

Publicado

em

O maior festival de Fado do Alto Alentejo

“de regresso a Ponte de Sor”

O Teatro-Cinema de Ponte de Sor vai abrir portas já no próximo dia 26 de março, para receber a primeira gala da 6ª edição do Festfado Alto Alentejo, que mais uma vez junta nomes consagrados com aspirantes a fadistas.

Tendo como anfitriã a fadista Dora Maria, muitos serão aqueles que irão passar por Ponte de Sor com a sua extraordinária voz. Pedro Moutinho, Célia Leiria, Fado Marialva, Rita Ribeiro, Emanuel Moura e Anabela são os artistas convidados para as várias galas mensais que até outubro levarão o Fado à cidade de Ponte de Sor.

Festfado é um projeto que integra um concurso composto por diversas eliminatórias para apurar os finalistas. O vencedor receberá como prémio a gravação de um álbum em CD e haverão prémios também para o segundo e terceiro classificados.

O júri é composto por membros residentes, pelo público e dois convidados em cada gala, um dos fadistas convidados, e uma figura pública de outra área artística. O objetivo é promover o fado, divulgando e incentivando novos fadistas, apadrinhados pela atuação de autores e interpretes.

Continuar a ler
Publicidade

Acidentes

Dois mortos em acidente entre 2 camiões.

Trânsito cortado no IC1, em Messines.

Publicado

em

Acidente no ICI, em Messines.

“Duas vítimas mortais”

Duas pessoas morreram no acidente no IC1, em Messines, à cerca de hora e meia atrás (12h12).

O acidente envolveu dois veículos pesados .

As vítimas mortais tem 61 e 66 anos de idade, são os condutores dos dois veículos pesados.

O trânsito está cortado no IC1 .

Os meios ainda estão no terreno.

O acidente aconteceu às 12h12 e está a mobilizar 40 operacionais de socorro e 17 viaturas.

Continuar a ler

Agenda

Ataque ao Forte da Graça, em Elvas.

É só uma recriação histórica.

Publicado

em

Ataque ao Forte da Graça

4 e 5 de junho

O Forte da Graça vai ser palco de recriação histórica, nos próximos dias 4 e 5 de junho, organizado pela Câmara Municipal de Elvas com o apoio do Grupo de Reconstituição Histórica do Município de Almeida, Associação Napoleónica Portuguesa e Associação Portuguesa para a Preservação e Estudo de Armas Históricas.

A iniciativa pretende ser uma simulação histórica de Ataque ao Forte e evocar o cerco ocorrido no ano de 1811 pelo exército Francês, comandado pelo General Jean de Dieu Soult, proporcionando aos habitantes e visitantes vivenciar os costumes e vivências da época.

Para estes dias de encenação histórica vamos ter no Forte da Graça bancas de artesanato, produtos da terra, tabernas, desfile pelas ruas do Centro Histórico, em autênticas recriações históricas, que oferecem um leque variado de vivências e experiências num ambiente único e inesquecível.

O evento conta ainda com demonstrações de tiro de infantaria e artilharia nas muralhas do forte; fosso com demonstrações de cavalaria; baile oitocentista no cruzeiro e recriação histórica noturna de combate entre o terrapleno e revelim.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!