Siga-nos

Desportos

O maior balão comercial do mundo está em Coruche

Com capacidade para 34 pessoas, o balão vai usar gás propano da Cepsa, principal patrocinadora do festival e fornecedora oficial da Windpassenger

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Já começou o FLUTUAR — III Festival de Balonismo Coruche by Cepsa, o maior evento de balões de ar quente português, que se realiza no Município de Coruche entre 29 de outubro e 3 de novembro 2019.

O kickoff do Festival faz-se com uma apresentação bastante antecipada. “Estamos muito orgulhosos por finalmente darmos a conhecero maior balão de ar quente do mundo a voar comercialmente com passageiros. É uma grande conquista integrarmos na frota da Windpassenger esta impressionante aeronave com a capacidade de transporte de 34 pessoas. Este é, sem dúvida, um marco histórico da aviação e do balonismo mundiais”, comenta Guido dos Santos da Windpassenger, responsável pela organização e direção técnica do festival.

Este gigante dos ares, com mais de 40 metros de altura e cerca de 650.000 pés cúbicos de volume, foi fabricado com recurso à utilização de cerca de 3.000 metros de tecido, 3.000 metros de fitas estruturais e mais de 17,4 quilómetros de fios. Pela sua geometria e dimensão, este balão assegura níveis de segurança e performance de topo, oferecendo aos passageiros uma experiência de voo com um elevado nível de conforto e total segurança. A sua construção ficou a cargo da Kubicek Balloons, um dos principais fabricantes mundiais de balões de ar quente, em Brno na República Checa.

Com capacidade para 34 pessoas, o balão vai usar gás propano da Cepsa, principal patrocinadora do festival e fornecedora oficial da Windpassenger, cujas soluções energéticas competitivas asseguram a realização de voos com valores mais baixos para o passageiro, mantendo níveis de qualidade superiores.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Desportos

Lusitano Évora SAD queixa-se das arbitragens

Clube enviou exposição e video aos serviços da FPF

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Lusitano Ginásio Clube, Futebol, SAD decidiu apresentar ao Conselho de Arbitragem e ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol uma exposição detalhada do que aconteceu durante e após o último encontro que realizou.

O Lusitano de Évora em comunicado refere que existiram “diversas situações em que se sentiu(Lusitano SAD) claramente prejudicado desportivamente pela equipa de arbitragem”.

A nota refere ainda que os acontecimentos “são passíveis de crítica e censura face à gravidade dos prejuízos que causaram e poderão vir a causar à nossa equipa e alguns dos seus atletas”, refere.

O Lusitano SAD enaltece o comportamento dos seus adeptos referindo que “soube comportar-se perante as adversidades, não tendo em momento algum faltado ao respeito ao trio de arbitragem, respondendo assim com elevação e educação pouco habituais neste tipo de situações, mas que desde logo marcam a diferença da nossa postura de estar no futebol, onde não vale tudo.”

Na exposição enviada para os serviços da FPF foi enviada uma exposição dos acontecimentos assim como imagens realizadas durante a partida.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Publicidade

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022