Últimas:
O homem que emigrou e disse que Portugal ‘está irrespirável’ atua em Beja. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Música

O homem que emigrou e disse que Portugal ‘está irrespirável’ atua em Beja.

Castelo de Beja recebe concertos de Virgem Suta e Fernando Tordo na primeira edição do Festival Palcos com História

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Fernando Tordo

“Atua no domingo em Beja”

É já este sábado que os Virgem Suta vão brindar a capital do Baixo Alentejo com uma grande festa no castelo. No domingo, é a vez de Fernando Tordo subir ao palco com algumas das canções mais intemporais da música portuguesa.

Depois de esgotarem concerto no Festival MED, dia 11 de Setembro, às 21h30, os Virgem Suta abrem o festival Palcos com História precisamente na terra que os viu nascer.

Conhecidos pelo seu humor apurado e boa disposição, a banda alentejana transforma cada actuação num animado convívio de amigos com muitos brindes à mistura. Ao vivo colocam uma intensidade que varia entre a energia contagiante e a tranquilidade comovente que dia 11 se funde com um dos monumentos mais emblemáticos de Beja.

Dia 12 de Setembro, pelas 21h00, é a vez do cantor e compositor português, Fernando Tordo, actuar no festival com algumas das suas canções mais célebres da música na língua portuguesa. Com um longo percurso artístico, que se prolonga por mais de 50 anos, o músico apresenta-se em palco com o carisma e energia que lhe são conhecidos. O ambiente medieval do Castelo aliado à sonoridade de canções de sucesso como “Estrela da Tarde”, “Tourada”, “Adeus Tristeza” ou “Cavalo à Solta” convidam o público a mergulhar num concerto que promete ser único.

Sob o mote “Viver a Cultura”, o Palcos com História tem a sua estreia no Castelo de Beja com o objectivo de dinamizar o concelho do interior do país onde muitas vezes o acesso a actividades culturais é mais condicionado e de acesso mais limitado. De acordo com a organização, ”Em cada concerto, é tido em conta todo o enquadramento cénico e histórico inerente a cada uma das localidades, de modo a enaltecer a enorme grandeza e relevância da nossa cultura patrimonial nos espectáculos”.

Depois de Beja, o festival segue para o Palácio Baldaya, em Lisboa nos dias 24 e 25 de Setembro. O terceiro dia do festival, às 21h30,  conta com actuação da banda portuense Os Azeitonas que este ano lançaram um novo single. Já no dia seguinte, à mesma hora, os Quinta do Bill encerram a primeira edição do Palcos com História com concerto em formato acústico.

Artes

Monsaraz recebe Festival internacional Reguengos Wine & Blues

Evento acontece no dia 8 de setembro

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: Câmara Municipal de Reguengo de Monsaraz

Dupla de jazz toca pela noite

“Concerto grátis”

A quarta edição do festival internacional Reguengos Wine & Blues vai acontecer este ano na vila medieval de Monsaraz. Devido à pandemia, o Município de Reguengos de Monsaraz e a produtora Trovas Soltas decidiram organizar amanhã, dia 8 de setembro, apenas um concerto com a banda Budda Power Blues e a diva do jazz Maria João, pelas 21h30, no Largo D. Nuno Álvares Pereira.

Neste espetáculo musical vai ser apresentado o segundo disco que resulta da união da Budda Power Blues com Maria João, intitulado “The Blues Experience II“, uma experiência pelo mundo do Blues com influências de toda a música do mundo. Este segundo disco é baseado na experiência dos concertos, construindo canções à volta das improvisações e inspirado na magia criada ao vivo por um coletivo orgânico que se move e cria em tempo real.

Budda assume novamente as músicas e as letras, exceto na canção “Missing You”, da autoria de Nico Guedes, e Maria João empresta a voz a este novo disco que é mais uma experiência no universo do Blues, onde a cantora deixa cair o seu registo icónico para se apoderar das canções e dar vida às letras.

O concerto terá entrada grátis e um número limitado de lugares para que sejam cumpridas as determinações da Direção Geral da Saúde, pelo que os bilhetes deverão ser levantados antecipadamente nos postos de turismo de Monsaraz e de Reguengos de Monsaraz.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!