Siga-nos

Últimas

O festival em que arderam 458 carros este ano não se realiza. (recorde as imagens)

Alguns proprietários até hoje não receberam qualquer indemnização. O processo cível ainda corre em tribunal e o processo criminal foi arquivado em 2017 dado não ter sido possível apurar qual foi a fonte de ignição.

TDS noticias

Publicado

em

O processo do incêndio no festival Andanças ainda não está concluído. Os lesados do incêndio continuam a reclamar 831 mil euros em tribunal.

O advogado Pedro Proença que representa parte dos lesados do incêndio no festival Andanças, interpôs uma ação em tribunal , em 2018, contra três entidades, exigindo uma indemnização de 831 mil euros.

No processo a correr no Tribunal Administrativo e Fiscal de Castelo Branco um grupo de 60 lesados e três seguradoras reclamam uma verba de 831 mil euros à associação PédeXumbo (organizadora do festival), à Câmara Municipal de Castelo de Vide e à seguradora da Caixa de Crédito Agrícola.

Entretanto a organização do Festival Andanças e a seguradora do evento foram totalmente absolvidas de responsabilidades nos danos causados no automóvel de uma participante na sequência do incêndio que deflagrou em 2016 no parque de estacionamento em Castelo de Vide em que foram destruídos ou afetados 458 automóveis. A decisão judicial foi pelo Tribunal Cível de Portalegre e agora confirmada pelo Tribunal da Relação de Évora após recurso da autora do processo, uma professora de música que teve danos a rondar os mil euros na sua viatura.

Estas foram as primeiras decisões de tribunais sobre a responsabilidade civil das entidades organizadoras, após o inquérito-crime ao incêndio ter sido arquivado em 2017 pelo Ministério Público, dado não ter sido possível apurar qual foi a fonte de ignição.

 

Futebol

Ex atleta do Lusitano de Évora, agora no Coruña, foi o melhor marcador do Torneio Sinde’s Cup

Gonçalo Oliveira marcou 3 golos na partida da semi final e garantiu o trofeu de melhor marcador do torneio

TDS noticias

Publicado

em

Gonçalo Oliveira ex-atleta do Lusitano de Évora foi o melhor marcador aos serviço do Deportivo de La Coruña no Torneio Sinde’s Cup, disputado ontem.

O seu clube arrebatou a vitória no Torneio da pre época.

O atleta alentejano joga na equipa juvenil A do Coruña tendo goleado a Seleção de Ferrol-sub19, por um expressivo 7-0. Jogo a contar para a semi final da prova. Gonçalo Oliveira marcou 3 golos.

Na partida da final o Coruña venceu o RC Celta por 2-0 com o ex ‘lusitanista’ a ficar em branco.

Gonçalo Oliveira foi o melhor marcador com 3 golos seguido de Edu(Coruña) com 2.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Agosto 2019
S T Q Q S S D
« Jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul