Futebol
O Elvas: Pedro Hipólito reencontra Vítor Paneira depois de terem jogado juntos na Académica Coimbra
Na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, o sorteio reservou um Varzim-O Elvas, marcado para o próximo domingo, pelas 18 horas.
Na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, o sorteio reservou um Varzim-O Elvas, marcado para o próximo domingo, pelas 18 horas.
Publicado
3 semanas atrásem
O Elvas
Pedro Hipólito reencontra Vítor Paneira depois de terem jogado juntos na Académica Coimbra
Passados 23 anos, o reencontro junto às quatro linhas. Mas agora em lados opostos. Pedro Hipólito, 46 anos, treinador de O Elvas, e Vítor Paneira, 58 anos, técnico do Varzim, foram companheiros de equipa na Académica, entre 1999 e 2001, que então militava na Segunda Liga.
Duas épocas em Coimbra, onde evoluíram sob a liderança de Carlos Garcia, primeiro, e João Alves, na segunda campanha, que coincidiram com o final de carreira de Vítor Paneira, um dos mais brilhantes jogadores da sua geração (3 campeonatos, 1 Taça de Portugal, 1 Supertaça e 44 internacionalizações AA), e com a etapa mais consistente de Pedro Hipólito como futebolista (foram praticamente quatro épocas ao serviço dos estudantes), ele que é produto da formação das oficinas Domigos Sávio e do Benfica e que integrou a seleção nacional campeã da Europa sub-16 em 1995.
Agora, na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, o sorteio reservou um Varzim-O Elvas, marcado para o próximo domingo, pelas 18 horas (transmissão em direto no canal 11). Um confronto entre duas equipas que, na ronda anterior, protagonizaram das principais surpresas, com a formação do Alto Alentejo a afastar o Torreense (3-2, após prolongamento), da Liga 2, e o conjunto da Póvoa de Varzim a deixar pelo caminho o primodivisionário Boavista (1-0).
Com o objetivo de surpreender de novo na prova rainha, e na perspetiva de voltar a receber, em Elvas, na eliminatória seguinte, o vencedor do Vitória de Guimarães-União de Leiria, os cavaleiros azul e ouro liderados por Pedro Hipólito apresentam-se na Póvoa de Varzim na máxima força e com um registo praticamente sem mácula, entre campeonato e Taça de Portugal.
São 11 jogos oficiais, oito vitórias, dois empates (um decidido a favor de O Elvas nas grandes penalidades) e apenas uma derrota (em Coimbra, com o União), que garantem a O Elvas -Clube Alentejano de Desportos a liderança, isolada, da série C do Campeonato de Portugal (7V, 1E e 1D que permitem 6 pontos de vantagem sobre os mais diretos perseguidores).