Siga-nos

Vídeos incríveis

O astrolábio mais antigo do mundo é português e foi certificado pelo Guinness World Records

O astrolábio terá servido a sua função de orientação durante a segunda viagem de Vasco da Gama à Índia entre 1502 e 1503. Os especialistas acreditam que afundou no naufrágio do navio Esmeralda, em 1503.Recuperado em 2016, o instrumento tem o nome de ‘Sodré’ e terá sido fabricado entre 1496 e 1501. Pesa 344 gramas, mede 175 milímetros, exibe o brasão real português e é raro, pois existem apenas 104 exemplares criados naquele estilo. Sublinhando que o livro de recordes do Guinness não é uma certificação propriamente científica, a publicação espanhola recorda que também foi encontrado no mesmo local, proveniente da mesma nau, um sino datado de 1498.

Avatar

Publicado

em

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Vídeos incríveis

Até parece a interpretação de uma música de Quim Barreiros tocado na recepção de Trump, em França. O som não é o verdadeiro…mas até podia ser.

Macron sorriu mas Trump nem por isso. A Banda Militar Francesa interpretou o tema original não o de Quim Barreiros.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

 Banda Militar Francesa toca para Trump

O tema da autoria de Quim Barreiros, “Mestre da Culinária” servia na perfeição para as imagens. Mas atenção a música está sobreposta nas imagens…e até parece verdade…mas não é.

O presidente francês, Emmanuel Macron, sorriu durante todo o tempo enquanto o presidente americano nem por isso…mas para a música que de facto estava a ser tocada.

A música ouviu-se com os dois presidentes a aplaudirem.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022