Siga-nos

Política

EXCLUSIVO VÍDEO: Novo Hospital do Alentejo não está feito por culpa dos governos Socialistas, diz João Oliveira

João Oliveira muito crítico dos governos do PS. Em conferência de imprensa acerca da construção do novo hospital central em Évora, João Oliveira, criticou um antigo governo do PS, que há cerca de 10 anos atrás anunciou um calendário para a construção do hospital central do Alentejo.

Rita Sofia

Publicado

em

João Oliveira, deputado e líder da bancada parlamentar do PCP critica governo do PS.

Realizou-se hoje uma conferência de imprensa acerca da construção do novo hospital central em Évora, onde esteve presente o deputado do PCP, João Oliveira, que criticou um antigo governo do PS, que há cerca de 10 anos atrás anunciou um calendário para a construção do hospital central do Alentejo, onde este apontava para que este hospital estivesse concluído no ano de 2013, o que não se realizou.

João Oliveira disse ainda que ‘ havendo na assembleia da república uma maioria de deputados que permitiu a aprovação do projeto e assumiu essa construção como um objetivo político, e tendo havido em todos os orçamentos do estado as condições para garantir no orçamento as verbas e os meios necessários para que o governo lançasse o concurso, e desse início à obra ainda durante estes 4 anos, isso não aconteceu por responsabilidade exclusiva do governo do PS’, acrescentou.

“Não faltou nada ao partido socialista, a não ser vontade política para que o concurso fosse lançado e a obra tivesse início ainda nesta legislatura.”

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Política

Centros de saúde móveis a pensar no interior

Socialistas querem levar assistência médica a locais do interior

TDS noticias

Publicado

em

A ideia já não é nova mas volta a ser uma proposta desta vez por parte do PS.

O partido socialista tem no seu programa eleitoral a criação de centros de saúde móveis.

O objetivo é servir populações das zonas do interior afastadas da assistência médica.

Uma medida que a concretizar se levaria médicos a aldeias e lugares que pá sua reduzida população deixaram de ter extensão de centro de saúde.

Os mais idosos seriam os mais beneficiados com a medida.

A medida consta no programa eleitoral socialista, que é este sábado apresentado, e prevê a disponibilização de carrinhas com serviços como a medição de tensão arterial ou o controlo de diabetes e a realização de algumas análises.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento