Últimas:
Novo financiamento garantido para aumentar população de lince em Mértola – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Sociedade

Novo financiamento garantido para aumentar população de lince em Mértola

Valor para apoiar projeto em Mértola é de 1,5 milhões de euros.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas(ICNF) anunciou que o projeto destinado a aumentar a população de lince ibérico submetido a financiamento por Portugal e Espanha, obteve aprovação na fase final de seleção.

“O projeto dá continuidade ao anterior “LIFE+Iberlince”, que decorreu entre setembro de 2011 e junho de 2018.”

O “LYNXCONNECT” vai receber financiamento do programa “LIFE ACTION GRANTS”, depois de a União Europeia ter comunicado no mês passado a todos os parceiros que o novo projeto passou nos diferentes critérios de avaliação, “tanto por consistência e qualidade técnico-financeira, como devido ao valor acrescentado”.

Este projeto agrega 20 parceiros ibéricos, entre o ICNF, a Infraestruturas de Portugal e a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL).

Implica um investimento total de 18,5 milhões de euros, cabendo ao ICNF um pouco menos de 1,5 milhões, sendo a taxa de financiamento de 60,67 %, “o que se traduz num financiamento comunitário global de quase 11,4 milhões de euros”, precisou a mesma fonte.

Portugal, através do ICNF, da Infraestruturas de Portugal e da CIMBAL, e com o apoio de outras entidades, pretende “consolidar a população criada entre 2015 e 2018 no Vale do Guadiana.

Justiça

Juiz Ivo Rosa levanta arresto da propriedade da ex mulher de Sócrates, em Montemor o Novo.

Em causa o Monte das Margaridas propriedade de Sofia Fava.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Arresto levantado ao Monte das Margaridas, em Montemor-o-Novo.

” Operação Marquês “

No despacho instrutório, proferido na sexta-feira, o juiz Ivo Rosa ordenou o levantamento imediato do arresto de vários bens imóveis dos arguidos, designadamente o Monte das Margaridas, em Montemor-o-Novo, adquirido pela ex-mulher de Sócrates Sofia Fava.

“Tendo em conta a decisão de não pronúncia relativamente aos crimes ora em causa, quanto aos saldos bancários apreendidos e bens imóveis arrestados, verifica-se que não existem indícios que as quantias e bens imóveis em causa são produto dos crimes de corrupção passiva de titular de cargo político imputados ao arguido José Sócrates”, lê-se no despacho.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!