Siga-nos

Educação

Novo ano letivo arranca com inauguração de nova escola em Grândola

O investimento é superior a 2,5 milhões de euros, num projeto co-financiado pelo Alentejo 2020

TDS noticias

Publicado

em

O Município inaugura no próximo dia 11 de setembro a Escola do 1.º ciclo do ensino básico de Grândola – após a realização de obras de requalificação.

Com um investimento superior a 2,5 milhões de euros, num projeto co-financiado pelo Alentejo 2020 e que incluiu também a requalificação do jardim de infância n.º 1, o novo equipamento educativo está pronto para o regresso às aulas e apresenta-se como um espaço de excelência para a prática do ensino.

A escola está dotada de sistema de aquecimento, isolamento térmico dos edifícios, sistema automático de renovação constante do ar – AVAC, nova biblioteca, e um novo edifício – onde se integra o refeitório e 4 salas de aulas – que permite o regresso dos alunos do 4.º ano de escolaridade a este espaço educativo. Recorde-se que nos últimos anos foi necessário transferir estes alunos para a EB D. Jorge de Lencastre por falta de salas de aula.

As duas escolas – EB1 e Jardim de Infância n.º 1 – beneficiaram também da requalificação e renovação do espeço exterior, novo mobiliário e novos equipamentos. A zona envolvente e de acesso às escolas também foi requalificada garantindo acessibilidade universal.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Educação

Começaram as Praxes em Évora. Novos alunos da Universidade participam numa das praxes mais ‘longas’ do país.

Novos alunos denominados de ‘bichos’ já iniciaram a sua praxe

TDS noticias

Publicado

em

Começou o ano letivo e com ele o habitual período de praxes académicas.

A Associação Académica da Universidade de Évora, em colaboração com o Conselho de Notáveis, são responsáveis pelas questões relacionadas com a tradição académica.

A UE diz estar atenta e criou o endereço acolhimentoue@uevora.pt, ao qual os estudantes podem recorrer para colocar dúvidas, solicitar esclarecimentos ou alertar para questões relacionadas com o processo de integração.

A UE associa-se ainda à campanha promovida pela Secretaria de Estado do Ensino Superior (SEES), cujo objetivo é travar as “praxes humilhantes e vexatórias”.

Neste âmbito foi criado o endereço praxesabusivas@mec.gov.pt, ao qual os alunos deverão recorrer no sentido de denunciar eventuais abusos decorrentes das praxes académicas.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Setembro 2019
S T Q Q S S D
« Ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul - Web Development by IDEIAS FRESCAS https://ideiasfrescas.com