Últimas:
Novembro é mês de Mostra Gastronómica do Concelho de Arraiolos – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Gastronomia

Novembro é mês de Mostra Gastronómica do Concelho de Arraiolos

A empada de Arraiolos e o Tapete são apenas duas das ‘riquezas’ do concelho

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Mostra Gastronómica do Concelho de Arraiolos

“O melhor de Arraiolos: das empadas ao tapete a não perder em novembro”

No mês novembro a Mostra Gastronómica do Concelho de Arraiolos acontece nos restaurantes do concelho pondo na mesa os sabores da cozinha arraiolense com toda a tradição alentejana.

Não irão faltar os vinhos de castas selecionadas, os doces conventuais, os queijos e o mel, envolvendo imemoriáveis sabores e temperos antigos com salsa e manjerona, para citar apenas algumas das ervas aromáticas, que enchem de bons aromas a “Empada de Arraiolos ®”, cujo registo da marca é um ato importante para salvaguardar “referências dos usos e costumes, que fazem parte do nosso património cultural e identitário.”

“A gastronomia arraiolense, a “Empada de Arraiolos ®” e o artesanato de maior relevo para o nosso concelho, reconhecido em todo o mundo: o Tapete de Arraiolos, constituiem um incentivo importante para a dinamização da economia local.”

A Câmara Municipal de Arraiolos ciente da importância de fomentar e dinamizar a atividade económica, considera que esta ação “é um contributo determinante no caminho que é necessário percorrer, para atingir o objetivo de criar melhores condições para o emprego e para a população.”

Esta é uma oportunidade para conhecer o que de melhor tem Arraiolos  –  o Tapete  – a Gastronomia – o Património monumental edificado – e a cultura do concelho, bem como o Centro Interpretativo do Tapete de Arraiolos.

Autarquias

Câmara de Évora com campanha de apoio à restauração.

Retomar da actividade é a principal ação.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

“Campanha de apoio à restauração visa atrair turistas e clientes a Évora”

Depois de mais de 1 ano de confinamento, é hora, com todos os cuidados a que o contexto obriga, de devolver a vida às ruas de Évora.

A par do retomar da atividade cultural, a Câmara Municipal, atenta às dificuldades do setor da restauração, está a lançar a campanha Évora, onde o alentejo se prova à mesa, para apoio aos restaurantes e bares do concelho.

Esta é uma ação de âmbito local e nacional com o objetivo de trazer de volta a Évora os clientes e turistas apaixonados pela boa gastronomia alentejana, procurando contribuir, desta forma, para alavancar a retoma de um dos setores mais afetados pelos efeitos da pandemia. 

Através desta iniciativa, o município disponibiliza, gratuitamente, mediante solicitação, uma série de materiais promocionais para restaurantes e bares, nomeadamente, placas com a designação aberto/fechado, bases de copos e individuais de mesa. Todos os interessados que pretendam aderir à campanha devem solicitar os materiais através do endereço: cme.dc@cm-evora.pt (limitados ao stock disponível). 

Numa segunda fase, a campanha pretende contar com a participação ativa destes comerciantes, dando-lhes a oportunidade de associarem o seu rosto, mostrando a clientes e visitantes o sorriso de quem os recebe.

Para isso, a Câmara Municipal desafia os profissionais da restauração e bares a serem fotografados nos seus estabelecimentos, juntamente com as suas equipas.

Os interessados em participarem nas sessões fotográficas devem contactar através do email cme.dc@cm-evora.pt, ou, pelo telefone 266 777 105. Brevemente, serão disponibilizados alguns brindes para oferta aos clientes no final da refeição. 

Esta campanha tem como objetivo afirmar ainda mais Évora como terra de bem receber, trazendo os clientes de volta, mas inserindo-se numa estratégia mais ampla, refere a autarquia em comunicado.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!