Siga-nos

Economia

Nova linha férrea Évora-Badajoz não prevê estação para Elvas.

O novo projeto ignorou a estação de Elvas, que fica de fora da nova linha e também não prevê a construção de uma nova estação.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A nova linha que a Infraestruturas de Portugal está a construir no Alentejo ignorou a estação de Elvas, que fica de fora deste novo circuito.

” Elvas sem estação prevista na nova linha férrea”

A Infraestruturas de Portugal está a construir no Alentejo, a nova linha Évora – Badajoz.

Todavia, este novo projeto ignorou a estação de Elvas, que fica de fora da nova linha e também não prevê a construção de uma nova estação, que teria um custo marginal no âmbito do investimento em curso que ascende a 480 milhões de euros.

O projeto anterior previa a construção de uma estação única Elvas/Badajoz para alta velocidade, mas este investimento acabou por não se realizar.

A CP referiu ao jornal ‘Público’ que o trajeto “diminui efetivamente a competitividade das soluções de transporte de passageiros que a empresa possa desenhar para servir aquela região”.

A transportadora destaca ainda que “a atual administração da CP está a analisar o desenvolvimento futuro daquela linha com o Ministério da Infraestruturas e Habitação no sentido de encontrar soluções que permitam melhor servir aqueles territórios e criar as condições de necessárias para uma boa exploração comercial do serviço de passageiros”.

Economia

Espanhóis investem em campo de painéis fotovoltaicos no Torrão

Investimento, caso se concretize, vai criar postos de trabalho

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

“A empresa espanhola Enerland Group – Renewable Energy, apresentou hoje a sua proposta para um possível investimento no Torrão.

” Aposta cria 5 postos de trabalho”

Este investimento, se concretizado, representará a construção de um campo de painéis fotovoltaicos que que se traduz na criação de 5 postos de trabalho disponíveis para cidadãos da freguesia do Torrão.

Este investimento trará ainda benefícios ao nível de proprietários dos terrenos onde serão implementados os painéis fotovoltaicos e também das empresas locais de construção civil que serão contratadas para a construção da base deste parque.

A concretizar-se, este projeto será uma mais valia para a freguesia do Torrão, dinamizando a própria economia da zona e proporcionando empregos e lucros para empresas locais. ”

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!