Siga-nos

Economia

Nova linha férrea Évora-Badajoz não prevê estação para Elvas.

O novo projeto ignorou a estação de Elvas, que fica de fora da nova linha e também não prevê a construção de uma nova estação.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A nova linha que a Infraestruturas de Portugal está a construir no Alentejo ignorou a estação de Elvas, que fica de fora deste novo circuito.

” Elvas sem estação prevista na nova linha férrea”

A Infraestruturas de Portugal está a construir no Alentejo, a nova linha Évora – Badajoz.

Todavia, este novo projeto ignorou a estação de Elvas, que fica de fora da nova linha e também não prevê a construção de uma nova estação, que teria um custo marginal no âmbito do investimento em curso que ascende a 480 milhões de euros.

O projeto anterior previa a construção de uma estação única Elvas/Badajoz para alta velocidade, mas este investimento acabou por não se realizar.

A CP referiu ao jornal ‘Público’ que o trajeto “diminui efetivamente a competitividade das soluções de transporte de passageiros que a empresa possa desenhar para servir aquela região”.

A transportadora destaca ainda que “a atual administração da CP está a analisar o desenvolvimento futuro daquela linha com o Ministério da Infraestruturas e Habitação no sentido de encontrar soluções que permitam melhor servir aqueles territórios e criar as condições de necessárias para uma boa exploração comercial do serviço de passageiros”.

Economia

Fronteiras podem voltar a fechar devido à Covid 19 em Espanha

Ministros vão reunir nas próximas semanas. Só hoje Espanha registou mais 9437 novos casos.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O ministro dos Negócios Estrangeiros português afirmou que um encerramento das fronteiras com Espanha devido à covid-19 é sempre uma decisão conjunta

“…ministro irá analisar essa possibilidade com a sua homóloga espanhola”

Augusto Santos sublinhou que as decisões recaem sobre os ministros da Administração Interna de Portugal e do Interior de Espanha e que o assunto será debatido nas próximas semanas.

Em causa está o aumento de casos em Espanha e a consequente necessidade de limitação da mobilidade entre os dois países.

Durante o dia de hoje, Espanha anunciou 9.437 novos casos de covid-19, ultrapassando os 600.000 casos desde o início da pandemia.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Categorias

ARQUIVO

error: Content is protected !!