Últimas:
Nova linha férrea Évora-Badajoz não prevê estação para Elvas. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Economia

Nova linha férrea Évora-Badajoz não prevê estação para Elvas.

O novo projeto ignorou a estação de Elvas, que fica de fora da nova linha e também não prevê a construção de uma nova estação.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A nova linha que a Infraestruturas de Portugal está a construir no Alentejo ignorou a estação de Elvas, que fica de fora deste novo circuito.

” Elvas sem estação prevista na nova linha férrea”

A Infraestruturas de Portugal está a construir no Alentejo, a nova linha Évora – Badajoz.

Todavia, este novo projeto ignorou a estação de Elvas, que fica de fora da nova linha e também não prevê a construção de uma nova estação, que teria um custo marginal no âmbito do investimento em curso que ascende a 480 milhões de euros.

O projeto anterior previa a construção de uma estação única Elvas/Badajoz para alta velocidade, mas este investimento acabou por não se realizar.

A CP referiu ao jornal ‘Público’ que o trajeto “diminui efetivamente a competitividade das soluções de transporte de passageiros que a empresa possa desenhar para servir aquela região”.

A transportadora destaca ainda que “a atual administração da CP está a analisar o desenvolvimento futuro daquela linha com o Ministério da Infraestruturas e Habitação no sentido de encontrar soluções que permitam melhor servir aqueles territórios e criar as condições de necessárias para uma boa exploração comercial do serviço de passageiros”.

Economia

Sabe como estar na esplanada ou no restaurante ?

Conheça as novas regras

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Boas Práticas para o funcionamento da restauração e bebidas

” regras da DGS “

Na sequência da reunião de trabalho que a AHRESP teve no dia 31 de março com a Direção Geral da Saúde (DGS), resultou a atualização do Guia de Boas Práticas para o funcionamento da Restauração e Bebidas.

Esta nova versão do Guia, igualmente validado pela DGS, introduz alguns ajustes, tais como:

  • Na esplanada, a distância no corredor entre mesas, passa a ser, no mínimo, 1,5 metros.
  • No interior do estabelecimento, mantêm-se os 2 metros;
  • Reforço da necessidade de manter a distância de 2 metros entre os colaboradores e, de um modo geral, entre as pessoas;
  • Necessidade de solicitar à entidade que comercializa os produtos desinfetantes que esta disponibilize a apresentação do comprovativo da “Notificação do produto biocida” e
  • Reforço da necessidade do uso adequado de máscara.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!