Siga-nos

Notícia TDS

Notícia TDS: 14 enfermeiros e 4 auxiliares em isolamento profilático no Hospital de Évora.

Profissionais de saúde tiveram contacto directo com enfermeira infectada com COVID 19. Fizeram testes e sabem hoje os resultados.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Hospital de Évora divulga comunicado mas não refere estes números

“Profissionais de saúde do Hospital de Évora conhecem hoje resultado dos testes a COVID 19”

São 18 profissionais do Banco de Urgência do Hospital Espírito Santo de Évora que estão em Isolamento Profilático.

Em comunicado, emitido ontem, o Hospital de Évora refere que “Não há profissionais de quarentena”, realçando que os seus profissionais de saúde só ficam de quarentena “se tal se vier a justificar”, na sequência dos resultados dos testes realizados.

O presidente do Sindicato Democrático dos Enfermeiros confirmou que existem 14 enfermeiros e 4 assistentes operacionais em isolamento profilático e que realizaram ontem os testes a COVID 19.

Os resultados deverão ser conhecidos esta terça feira.

Estes profissionais tiveram contacto, no serviço de urgência, com a enfermeira infectada com COVID 19 e que trabalha no banco de urgência e no Lar de Reguengos de Monsaraz.

O que é a quarentena (“isolamento profilático”) e o isolamento?

A quarentena e o isolamento, são medidas de afastamento social essenciais em saúde pública. São especialmente utilizadas em resposta a uma epidemia e pretendem proteger a população da transmissão entre pessoas. A diferença entre a quarentena e o isolamento parte do estado de doença da pessoa que se quer em afastamento social. Ou seja:

  • quarentena é utilizada em pessoas que se pressupõe serem saudáveis, mas possam ter estado em contacto com um doente infetado
  • isolamento é a medida utilizada em pessoas doentes, para que através do afastamento social não contagiem outros cidadãos    Fonte: DGS

Enfermeira infectada com COVID 19 no Hospital de Évora. Profissionais estão a fazer testes.

Notícia TDS

Exclusivo TDS: Somincor com 1 caso de covid 19. Turno do meio dia não ‘baixou’.

200 trabalhadores estão a fazer testes na própria empresa.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Somincor – Covid 19

” 1 caso de covid 19 na Somincor “

A detecção de 1 caso de covid 19, entre os trabalhadores, levou á anulação do turno do meio dia. Os trabalhadores não ‘desceram’ à mina.

A TDS sabe que estão cerca de 200 trabalhadores a fazer teste covid 19 na própria empresa.

As minas da Somincor empregam cerca de 1.200 trabalhadores essencialmente dos concelhos de Castro Verde, Almodovar e Aljustrel.

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!