Últimas:
“Noites na Fonte” regressam a Palmela – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Artes

“Noites na Fonte” regressam a Palmela

Evento realiza-se de 10 a 11 de setembro

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: Câmara Municipal de Palmela

Festa tratá um conjunto de espetáculos de música, dança e contos populares, com entrada gratuita.

“Espetáculos acontecem durante a noite”

A festa “Noites na Fonte” está de regresso de 10 a 11 de setembro, na Fonte Centenária de Águas de Moura, em Palmela.

Segundo comunicado, “no dia 10, às 21h30, o espetáculo “Memória no Futuro”, que reúne música e dança –  com as participações de Mary Anne, banda vencedora do Warm Up “Março a Partir” – Concurso de Bandas Amadoras do Concelho de Palmela, da Passos e Compassos/DançArte e de Rogélia Santos, da Associação de Festas de S. Pedro da Marateca – já está esgotado.”

Já no dia 11, pelas 21h30, “haverá uma Sessão de Contos Populares com António Fontinha. Conhecido contador de histórias, António Fontinha desenvolveu um trabalho de proximidade com o território de Palmela, tendo colaborado com o Município na edição de um livro, em 1997, “Contos Populares Portugueses ouvidos e contados no Concelho de Palmela”.”

O programa de dia 11 integra, ainda, o espetáculo de fados com o cantautor Marco Oliveira (voz e guitarra clássica) e Ricardo Parreira (guitarra portuguesa), às 22h15. “Ruas e Memórias”, gravado em 2019, é o mais recente trabalho de Marco Oliveira e a última produção musical de um dos mais importantes artistas portugueses, José Mário Branco.

Os lugares são limitados e as reservas obrigatórias.

Artes

Biblioteca e Arquivo de Grândola nomeados para prémios europeus

Cerimónias finais serão a 12 de novembro, abril e maio de 2022.

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: Câmara Municipal de Grândola

Portugal “luta” com mais 41 países

“Concursos contemplam arquitéturas”

A nova Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola, um projeto dos arquitetos Matos Gameiro e Pedro Domingos, está nomeada para dois dos mais importantes Prémios Europeus de Arquitetura:  o European Union Prize for Contemporary Architecture – Mies van der Rohe Award e o BigMat International Architecture Award ‘ 21.

Para o European Union Prize for Contemporary Architecture – Mies van der Rohe Award, a nomeação junta-se a outras 531 obras de 41 países diferentes. Os vencedores serão anunciados em abril e a entrega de prémios terá lugar em maio de 2022.

O edifício da Biblioteca e Arquivo de Grândola foi igualmente selecionado para representar o melhor da arquitetura no nosso país no BigMat International Architecture Award ‘ 21, a par de projetos da Bélgica, República Checa, França, Itália, Eslováquia e Espanha. A cerimónia final terá lugar no dia 12 de novembro de 2021.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!