Siga-nos

Sociedade

Noite de Reis em Palmela

A 6 de janeiro, Palmela celebra a Noite de Reis e o novo ano com a tradição das Janeiras.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A 6 de janeiro, Palmela celebra a Noite de Reis e o novo ano com a tradição das Janeiras.

Perto de uma dezena de grupos participam nas Janeiras, desfilando pelo Centro Histórico de Palmela, com passagem pelo Largo do Pelourinho, Rua Hermenegildo Capelo, Largo do Mercado, Junta de Freguesia de Palmela e Grupo dos Amigos do Concelho de Palmela. O percurso termina no Largo de S. João, com a atuação final e um momento de convívio, com partilha de bolo rei e Moscatel.

Nesta edição das Janeiras, participam a Associação de Idosos de Palmela, o Centro Social de Palmela, o Grupo 40 de Palmela da Associação de Escoteiros de Portugal, o Grupo Coral “Ausentes do Alentejo”, o Grupo de Crianças e Jovens das Férias Culturais – Passos e Compassos, a Sociedade Filarmónica Humanitária e a Sociedade  Filarmónica Palmelense “Loureiros”. Saia também à rua e mantenha viva esta tradição!

A Câmara Municipal de Palmela e o Movimento Associativo convidam a população a sair à rua e a participar no percurso, que começa às 21h00, nos Paços do Concelho, aquecendo esta noite de inverno, com cantares e muita animação.

Trânsito condicionado

Durante a realização das Janeiras, o trânsito vai estar condicionado na Vila de Palmela. No dia 6 de janeiro, entre as 21h00 e as 23h59, a circulação estará condicionada e o estacionamento de veículos interdito no Largo de S. João e na Rua de Olivença. A infração estará sujeita a penalização (reboque e coima).

Sociedade

Motorista de autocarro acusa ‘álcool’ em Monforte

Taxa registada foi acima dos 0,2 g/l que é considerado contra-ordenação para condutores de veículos pesados de passageiros

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Uma denuncia anónima provocou a fiscalização de um motorista de autocarro na zona de Monforte tendo o homem num primeiro teste de despistagem, acusado uma TAS acima de 0.2 g/l, que é considerada contra-ordenação para condutores de veículos pesados de passageiros

O motorista, estava serviço de uma empresa rodoviária de transporte de passageiros em Monforte.

De acordo com a GNR os militares procederam à fiscalização do veículo e do motorista, o qual, num primeiro teste de despistagem, acusou uma TAS acima de 0.2 g/l, que é considerada contra-ordenação para condutores de veículos pesados de passageiros, tendo sido, em seguida, conduzido ao Posto da GNR de Arronches para um segundo teste, o qual fez prova para o auto de contra-ordenação que foi levantado.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022