Siga-nos

Educação

Ninhos decorados pelas crianças são colocadas nas árvores

Com esta ação o Município pretende, igualmente, informar e sensibilizar quanto à importância da conservação de todas as espécies de aves que habitam no planeta Terra, bem como da conservação dos seus habitats.

Avatar

Publicado

em

No âmbito da iniciativa da Câmara Municipal de Santiago Cacém denominada “Vamos dar Vida aos nossos Jardins”, centenas de crianças do 1.º ciclo do ensino básico dos agrupamentos de escolas de Santo André e do Cercal do Alentejo, Concelho de Santiago do Cacém, colocaram ninhos artificiais, feitos com caixas de madeira e decorados pelas próprias crianças, em árvores existentes nos jardins ou parques públicos das respetivas localidades.

A Autarquia distribuiu ainda, a cada aluno, uma folha semente fabricada em papel reciclado, ecológico e artesanal, na qual foram introduzidas sementes de flores. As crianças vão poder, cumprindo o procedimento de plantação destas sementes, acompanhar o crescimento das flores na escola ou nas suas casas.

A iniciativa “Vamos dar Vida aos nossos Jardins” tem como objetivos proporcionar espaços de educação informal, promover a cidadania e envolver a comunidade através da valorização de competências adquiridas na escola e no desenvolvimento de atividades fora do sistema de ensino formal que o complementem e, também, criar condições para a nidificação de aves, proporcionando o aumento da colónia de chapins que se alimentam da larva da processionária (lagarta do pinheiro).

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Educação

Encontro de Estudantes em Ambiente e Agricultura de regresso à Universidade de Évora

 As inscrições já se encontram abertas até dia 25 de Outubro.

TDS noticias

Publicado

em

Encontro de Estudantes em Ambiente e Agricultura terá lugar nos dias 11 e 12 de novembro na Universidade de Évora – Pólo da Mitra.

Ponto de encontro entre doutorandos, o IV Encontro de Estudantes de Doutoramento em Ambiente e Agricultura pretende  dinamizar a discussão científica e a colocar desde já em destaque aqueles que virão a ser os investigadores do amanhã.

Todos os investigadores a trabalhar nestas áreas estão convidados a participar e submeter um resumo neste Encontro.

Este evento é organizado pelo ICAAM – Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas e pelo IIFA – Instituto de Investigação e Formação Avançada, da Universidade de Évora e conta com o apoio da UNIMED – Mediterranean Universities Union, o que lhe confere um carácter internacional.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Outubro 2019
S T Q Q S S D
« Set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul