Últimas:
Música e poesia no Hospital do Litoral Alentejano – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Música

Música e poesia no Hospital do Litoral Alentejano

Iniciativa poderá acontecer noutros locais

Publicado

em

“Música e Poesia no Hospital”

A “Música e Poesia no Hospital” tem sido recebida por doentes oncológicos e profissionais de saúde, com grande alegria.

A ideia dos responsáveis é divulgar esta iniciativa o que “permitirá a mais doentes tomarem conhecimento prévio e assistirem às sessões que são feitas a pensar neles, permitindo igualmente que outras instituições de saúde no país repliquem a iniciativa em benefício de tantos doentes, familiares ou cuidadores que passam por situações de muito sofrimento e ansiedade nas suas vidas.”

Continuar a ler
Publicidade

Agenda

Está inaugurado o 11º Festival Islâmico

A 11ª edição do Festival islâmico de Mértola prossegue até ao próximo domingo dia 22 de maio.

Publicado

em

Cerimónia de Inauguração Oficial

11º Festival Islâmico

A cerimónia oficial de inauguração da 11ª edição do Festival Islâmico de Mértola, realizou-se, quinta-feira, 19 de maio ao final da tarde, no anfiteatro do Castelo de Mértola.

A cerimónia contou com a presença de Mário Tomé, Presidente da Câmara Municipal de Mértola e restantes elementos do executivo. A sessão de abertura foi igualmente marcada pela presença de Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial; Ceia da Silva, Presidente da CCDRA; dos deputados Nélson Brito e Pedro do Carmo; Ana Paula Amendoeira, Diretora Regional da Cultura do Alentejo; António Bota, Presidente da CIMBAL; Sua Excelência o Sr. Embaixador de Sua Majestade o Rei de Marrocos em Portugal, Othman Bahnini; Vitor Fernandez da Silva, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e, Jalid Nietto, Vice-Presidente da Fundação Mesquita de Sevilla.

Sexta-feira, dia 20, cumpre-se o segundo dia do Festival Islâmico de Mértola.

Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial, prossegue igualmente a sua visita, fazendo parte da sua agenda no período da manhã, uma deslocação às instalações do Salão de Chá, Hammam no Centro Histórico da Vila Museu.

Uma hora mais tarde, pelas 10h00, realiza-se uma visita às instalações provisórias da Estação Bióloga e, posteriormente, ao edifício a recuperar em Além Rio, local privilegiado de vista panorâmica para a Vila Museu e futuro local onde irá nascer este importante centro de pesquisa, um projeto de extrema importância para o desenvolvimento local, regional e internacional.

Pelas 12h00, Ana Abrunhosa, e restante comitiva visitam o Cine Teatro da Mina de São Domingos. Às 12H45, em Picoitos, está agendada uma visita ao Sistema de Saneamento de Águas Residuais desta localidade. Outra das grandes obras do Município de Mértola em prole da qualidade de vida dos seus munícipes.

Para terminar a sua visita a esta 11ª edição do Festival islâmico e ao Concelho de Mértola, realiza-se um almoço no restaurante Al Andaluz em Santana de Cambas.

A 11ª edição do Festival islâmico de Mértola prossegue até ao próximo domingo dia 22 de maio.

Continuar a ler

Agenda

Novo Parque Urbano de Alcácer do Sal recebe a 30.ª PIMEL

Veja o cartaz para a edição deste ano.

Publicado

em

XXX Feira do Turismo e das Atividades Económicas de Alcácer do Sal

PIMEL promete artistas de renome no palco principal

A 30.ª edição da PIMEL – Feira do Turismo e das Atividades Económicas de Alcácer do Sal já tem data definida, assim como os cabeças-de-cartaz que vão atuar no palco principal, trazendo muita animação ao certame.

A feira irá realiza-se de 23 a 26 de junho e vai ter lugar no novo Parque Urbano da cidade, que irá, assim, acolher o seu primeiro certame e o seu primeiro evento de grande envergadura, estimando-se a passagem de milhares de pessoas por este novo espaço dotado de excelentes condições para estas iniciativas.

Pelo palco principal vão passar artistas nacionais bem conhecidos do público e de talento inquestionável, nomeadamente David Carreira (23 de junho), Fábia Rebordão (24 de junho), Pedro Abrunhosa (25 de junho) e Diogo Piçarra (26 de junho).

Todos estes espetáculos terão início às 22h e terão entrada gratuita, tal como todo o certame, à semelhança dos anos anteriores.

A estes concertos juntar-se-ão outras atuações musicais e de dança, além de demonstrações/ aulas de desporto, a par da divulgação de atividades relacionadas com os produtos endógenos, a doçaria tradicional (conventual) e a gastronomia local, sem esquecer o turismo, o empreendedorismo e toda a atividade económica.

“Parabéns, PIMEL – 30 edições” é uma coorganização do Município de Alcácer do Sal, Associação de Agricultores e Caixa de Crédito Agrícola de Alcácer do Sal e Montemor-o-Novo, e tem por foco a comemoração das 30 edições do certame.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!