Últimas:
Município de Beja suspende aulas na Escola Mário Beirão depois de teto cair – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Sociedade

Município de Beja suspende aulas na Escola Mário Beirão depois de teto cair

Suspensão irá durar dependendo do clima que se advém

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: Câmara Municipal de Beja

Telhado da escola caiu e inundou a mesma

“Clima não ajuda no trabalho feito”

A Câmara Municipal de Beja, em conjunto com a Direção do Agrupamento de Escolas n.º 2 de Beja, decidiram suspender as atividades letivas de todos os ciclos, na Escola Mário Beirão de Beja, devido às condições meteorológicas adversas e do telhado ter caído enquando estava a ser substituido.

Segundo comunicado, “a escola está a ser intervencionada no âmbito da operação de remoção de fibrocimento (amianto) dos edifícios escolares do concelho tendo, na Escola Mário Beirão, sido removidas 3.230m2 de coberturas de fibrocimento e 220m2 de claraboias.”

“Neste momento decorre a instalação da nova cobertura em painel sandwich, operação que está na sua fase inicial.” Por isso,”a inexistência da cobertura impossibilita, por motivos de segurança, a continuidade das atividades letivas, que serão retomadas assim que estejam reunidas as condições para o normal funcionamento da escola.”

À TDS, Gavino Paixão, Adjunto do Presidente da Câmara Municipal de Beja, admitiu que espera que este tempo de suspensão seja “o mais rápido possível, dependendo do estado do tempo”, mas “não mais que 3 a 5 dias”. Sobre a possibilidade de entrarem num regime de aulas online, afirmou que não é “descartável” e que “segundo informações que a autarquia tem, as aulas online podem mesmo começar amanhã, dependendo do que o Conselho Diretivo decida”.

Saúde

Covid 19: Alentejo com 37 novos casos e duas mortes.

7 mortes e 766 novos casos no país.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Boletim DGS

” 37 novos casos “

Portugal tem mais sete mortes e 766 casos de infeção por SARS-CoV-2

Nas últimas 24 horas, Portugal registou mais sete mortes devido à Covid-19 e 766 casos de SARS-COV-2 , de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde que acabou de ser divulgado.

As regiões de Lisboa e Vale do Tejo (230) e a região Norte (226) concentram 59,5% das novas infeções de SARS-CoV-2 no país.

Segue-se a região Centro, com 171 casos, o Algarve com 62, o Alentejo com 37, os Açores com 28 e a Madeira com 12.

O boletim da DGS revela que das sete mortes das últimas 24 horas devido à Covid-19, seis (cinco mulheres e um homem) foram de pessoas com mais de 80 anos. O outro óbito registado foi de um homem entre os 70 e os 79 anos.

Em termos geográficos, três das mortes registaram-se na região Centro, duas em Lisboa e Vale do Tejo e outras duas no Alentejo.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!