Últimas:
Município de Beja suspende aulas na Escola Mário Beirão depois de teto cair – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Sociedade

Município de Beja suspende aulas na Escola Mário Beirão depois de teto cair

Suspensão irá durar dependendo do clima que se advém

Publicado

em

Telhado da escola caiu e inundou a mesma

“Clima não ajuda no trabalho feito”

A Câmara Municipal de Beja, em conjunto com a Direção do Agrupamento de Escolas n.º 2 de Beja, decidiram suspender as atividades letivas de todos os ciclos, na Escola Mário Beirão de Beja, devido às condições meteorológicas adversas e do telhado ter caído enquando estava a ser substituido.

Segundo comunicado, “a escola está a ser intervencionada no âmbito da operação de remoção de fibrocimento (amianto) dos edifícios escolares do concelho tendo, na Escola Mário Beirão, sido removidas 3.230m2 de coberturas de fibrocimento e 220m2 de claraboias.”

“Neste momento decorre a instalação da nova cobertura em painel sandwich, operação que está na sua fase inicial.” Por isso,”a inexistência da cobertura impossibilita, por motivos de segurança, a continuidade das atividades letivas, que serão retomadas assim que estejam reunidas as condições para o normal funcionamento da escola.”

À TDS, Gavino Paixão, Adjunto do Presidente da Câmara Municipal de Beja, admitiu que espera que este tempo de suspensão seja “o mais rápido possível, dependendo do estado do tempo”, mas “não mais que 3 a 5 dias”. Sobre a possibilidade de entrarem num regime de aulas online, afirmou que não é “descartável” e que “segundo informações que a autarquia tem, as aulas online podem mesmo começar amanhã, dependendo do que o Conselho Diretivo decida”.

Música

António Zambujo oferece concerto em Alvito

Amanhã quarta-feira, 6 de Julho, pelas 21h30 na Pousada do Castelo de Alvito.

Publicado

em

António Zambujo

Concerto

António Zambujo irá oferecer um concerto ao município de Alvito, na próxima quarta-feira, 6 de Julho, pelas 21h30 na Pousada do Castelo de Alvito.

Este concerto surge como reconhecimento pela forma como está a ser recebido, juntamente com os restantes músicos, pelas gentes de Alvito e Vila Nova da Baronia.

Será um concerto inteiramente dedicado ao reportório do cantor e fadista madeirense Max, que está a ser trabalhado desde esta segunda-feira na Pousada de Alvito.

Continuar a ler

Desportos

BTT em Odemira. Taça concelhia.

A 2ª prova da Taça Concelhia de Odemira em BTT está agendada para o dia 10 de julho

Publicado

em

Rota do Medronho

AMOREIRAS-GARE RECEBE 2ª PROVA DA TAÇA CONCELHIA DE BTT DE ODEMIRA

A 2ª prova da Taça Concelhia de Odemira em BTT está agendada para o dia 10 de julho, na aldeia de Amoreiras-Gare, na Freguesia de São Martinho das Amoreiras, com a realização da 14ª Rota do Medronho.

A prova terá três percursos: passeio com 26 km, meia-maratona com 42 km e maratona com 70 km. A organização pertence ao Grupo Desportivo e Recreativo de Amoreiras-Gare, com o apoio do Município de Odemira, Junta de Freguesia de S. Martinho das Amoreiras, ADA – Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare e Associação de Ciclismo do Algarve.

Após dois anos de interregno, a Taça Concelhia de BTT promovida pelo Município de Odemira e por clubes locais está de regresso aos trilhos do concelho, com quatro provas a realizar entre março e outubro, para afirmar Odemira como território de excelência para a prática do BTT ao nível turístico, lazer e competição.

Depois da “Rota do Medronho”, a terceira etapa da Taça Concelhia decorrerá no dia 25 setembro, com a 10ª edição da prova “Desenferruja Canelas”, dinamizada pela Associação de Vale Bejinha e Carrasqueira. No dia 16 outubro acontecerá a 12ª prova “Entre o Rio e o Mar” da responsabilidade da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Longueira / Secção de BTT Os Duraizos. A primeira prova aconteceu no dia 27 março, com a 5ª “Maratona do SW” promovida pelo Clube BTT de Odemira.

No final da 7ª Taça Concelhia de BTT serão atribuídos prémios monetários aos primeiros classificados masculinos e femininos, bem como às melhores equipas. A classificação final é estabelecida pelo somatório dos pontos conquistados nas várias provas. Os vencedores serão conhecidos na prova final, em Longueira.

Continuar a ler

Sociedade

Grupo de jovens vigia campos em Montemor-o-Novo

O Programa decorre em períodos de 15 dias, ininterruptos, incluindo fins de semana e feriados.

Publicado

em

Receção ao primeiro grupo voluntários da Equipa de Vigilância Florestal

Montemor-o-Novo

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo está a realizar, até 15 de setembro, mais uma edição do Programa Voluntariado Jovem – Equipa de Vigilância Florestal.

Teve lugar a receção ao primeiro grupo de voluntários, numa iniciativa que se iniciou no Quartel dos Bombeiros Voluntários e terminou na Torre de Vigia, instalada no Castelo de Montemor-o-Novo.

Esta receção contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Olímpio Galvão, da Coordenadora Municipal de Proteção Civil, Sandra Matias, de um representante da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntário, Fernando Rodrigues e do Ajunto de Comando, Vítor Falcão.

As atividades a ser realizadas neste projeto, serão desenvolvidas em colaboração com os Agentes de Proteção Civil do Concelho, nomeadamente com os Bombeiros Voluntários e GNR.

Os jovens voluntários selecionados para participar neste programa irão contribuir, após formação, para a o Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais, através da rápida deteção de colunas de fumo e do consequente encurtamento dos tempos de alerta e acionamento dos respetivos meios dos Bombeiros Voluntários, da possibilidade de triangulação do posto de vigia, da maior precisão e celeridade na localização das ocorrências e da redução do seu número.

Continuar a ler

ÚLTIMAS

Facebook

x
error: O conteúdo está protegido!!