Últimas:
Município de Viana aposta na eficiência energética – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Autarquias

Município de Viana aposta na eficiência energética

Mudanças estão em fase de conclusão

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: Câmara Municipal de Viana do Alentejo

Operações vem do Programa 2020 para a Eficiência Energética

“Foram gastos mais de 75 mil euros”

O Município de Viana do Alentejo está a concluir a operação “Eficiência Energética na Iluminação Pública”. Esta operação vem numa série de candidaturas submetidas ao abrigo do Programa 2020 – Eficiência Energética nas Infraestruturas Públicas da Administração Local.

A intervenção consiste na substituição de todas as luzes existentes no Parque por luzes com tecnologia LED, no valor aproximado de 30 mil euros, sendo financiada em 95% por fundos comunitários.

A segunda operação que abrange o edifício dos Paços do Concelho tem um custo aproximado de 45 mil euros e compreende, para além da substituição de luzes por iluminação LED, a substituição da caixilharia e a instalação de sistema fotovoltaico de autoconsumo. A intervenção é financiada em aproximadamente 50% por fundos comunitários.

 

Autarquias

Viana do Alentejo anuncia novo posto da GNR a 3 dias das eleições.

Contrato de cooperação ainda nem tem data marcada.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Construção do novo Posto da GNR

“Anúncio sem data marcada”

A autarquia de Viana do Alentejo anunciou hoje a construção do novo Posto Territorial da GNR num investimento de 1.200.000,00 € (um milhão e duzentos mil euros).

A anúncio é feito a 3 dias das eleições autárquicas e não adianta datas para a realização do mesmo.

Em comunicado é referido o valor e adianta que é ” suportados na sua totalidade pelo Orçamento de Estado (Ministério da Administração Interna).

No anuncio é referido que “será celebrado um contrato de cooperação interadministrativo entre o Município de Viana do Alentejo, a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna e a Guarda Nacional Republicana”, mas não refere qualquer data para a sua realização.

A autarquia revela igualmente que o “novo Posto Territorial da GNR ficará situado no Loteamento da Lindina, junto ao Centro Escolar.”

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!