Siga-nos

Autarquias

Município de Vendas Novas entregou 385 tablets aos alunos do concelho

O Presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas, Luís Dias, procedeu à entrega dos últimos tablets aos alunos do 1.º ciclo, nomeadamente à Escola Básica de Misericórdia.

Amilcar Matos

Publicado

em

Neste segundo período letivo, todos os alunos do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Vendas Novas receberam tablets para serem usados em sala de aula, num total de 385 equipamentos adquiridos pelo Município, cujo investimento total rondou os 51 mil euros, comparticipados a 85% pelo Fundo Social Europeu.

O uso destes novos equipamentos tecnológicos em contexto escolar tem como objetivo motivar e melhorar as aprendizagens dos alunos, fomentando o sucesso escolar através do desenvolvimento de competências ao nível do pensamento computacional e do raciocínio lógico.

Esta é uma das ações do “Mais Sucesso Escolar”, um projeto municipal de combate ao insucesso escolar, implementado este ano letivo, que inclui ainda a intervenção de uma Equipa Multidisciplinar (cujas técnicas também participaram na entrega dos tablets), a instalação de um Observatório Municipal de Educação e acesso a uma plataforma de aprendizagem on-line com diversos conteúdos didáticos.

Nas palavras do Presidente da Câmara Municipal, Luís Dias, «A nossa aposta na educação tem sido constante e crescente desde que chegámos à Câmara Municipal. Com a requalificação das instalações escolares do 1º ciclo quase concluída, é agora altura de equipar os espaços escolares com soluções modernas e de futuro.

A nível do Alentejo Central, Vendas Novas foi o primeiro Concelho a implementar uma medida educativa desta dimensão e com estas características, o que indubitavelmente mostra a nossa preocupação para com o sucesso dos nossos alunos e o combate ao abandono escolar.»

Autarquias

Poceirão encerra ciclo de Semanas das Freguesias 2019

Este projeto de participação cidadã privilegia o contacto direto do Município com entidades e agentes locais e com as populações. Visitas a obras, empresas e associações são alguns dos componentes do programa.

TDS noticias

Publicado

em

A Freguesia de Poceirão recebe os últimos dias de trabalho descentralizado, que integram o ciclo de Semana das Freguesias 2019. Serão quatro dias de atividade, de âmbito interno e público, que o Município de Palmela promove entre 17 e 21 de junho, em parceria com a União de Freguesias de Poceirão e Marateca.

A reunião pública quinzenal decorre no dia 19, quarta-feira, às 21h00, na Sociedade Recreativa e Instrutiva 1.º de Janeiro, em Lagoa do Calvo, com o período destinado à participação do público a abrir a sessão.

O Executivo Municipal com pelouros atribuídos realiza atendimento descentralizado, no dia 21, sexta-feira, às 10h00, no Centro Cultural de Poceirão, mediante marcação prévia até às 12 horas de dia 19, através do telefone 212 336 650.

 

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento