Siga-nos

Autarquias

Município de Vendas Novas entregou 385 tablets aos alunos do concelho

O Presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas, Luís Dias, procedeu à entrega dos últimos tablets aos alunos do 1.º ciclo, nomeadamente à Escola Básica de Misericórdia.

Amilcar Matos

Publicado

em

Neste segundo período letivo, todos os alunos do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Vendas Novas receberam tablets para serem usados em sala de aula, num total de 385 equipamentos adquiridos pelo Município, cujo investimento total rondou os 51 mil euros, comparticipados a 85% pelo Fundo Social Europeu.

O uso destes novos equipamentos tecnológicos em contexto escolar tem como objetivo motivar e melhorar as aprendizagens dos alunos, fomentando o sucesso escolar através do desenvolvimento de competências ao nível do pensamento computacional e do raciocínio lógico.

Esta é uma das ações do “Mais Sucesso Escolar”, um projeto municipal de combate ao insucesso escolar, implementado este ano letivo, que inclui ainda a intervenção de uma Equipa Multidisciplinar (cujas técnicas também participaram na entrega dos tablets), a instalação de um Observatório Municipal de Educação e acesso a uma plataforma de aprendizagem on-line com diversos conteúdos didáticos.

Nas palavras do Presidente da Câmara Municipal, Luís Dias, «A nossa aposta na educação tem sido constante e crescente desde que chegámos à Câmara Municipal. Com a requalificação das instalações escolares do 1º ciclo quase concluída, é agora altura de equipar os espaços escolares com soluções modernas e de futuro.

A nível do Alentejo Central, Vendas Novas foi o primeiro Concelho a implementar uma medida educativa desta dimensão e com estas características, o que indubitavelmente mostra a nossa preocupação para com o sucesso dos nossos alunos e o combate ao abandono escolar.»

Autarquias

“Dar o Litro por Mértola” premeia ideias de poupança de água

O concurso “Dar o Litro por Mértola” integra o projeto Mértola + H2O que a Câmara Municipal de Mértola, promove ao abrigo do Fundo Ambiental e da Estratégia Nacional de Educação Ambiental (ENEA 2020).

TDS noticias

Publicado

em

No âmbito do concurso “Dar o Litro por Mértola” dirigido às Juntas de Freguesia do concelho de Mértola, para dinamizarem ações de sensibilização da comunidade local para o uso eficiente da água, foram hoje, assinadas as Declarações de Honra.

Em causa as Junta de Freguesia de Alcaria Ruiva, Junta de Freguesia de Espirito Santo, Junta de Freguesia de São João dos Caldeireiros e Junta de Freguesia de Santana de Cambas.

A cada uma destas entidades foi atribuído um prémio no valor de 2.000,00€ para dinamizarem as iniciativas inovadoras que propuseram a concurso. Entre as ideias premiadas está um concurso anual para premiar os consumidores com maiores poupanças de consumo de água, proposto pela Junta de Freguesia de Alcaria Ruiva; a iniciativa “No tempo em que não havia torneira!”, proposta pela Junta de Freguesia do Espírito Santo; a distribuição gratuita de recipientes para o combate ao desperdício de água nos duches, proposta pela Junta de Freguesia São João dos Caldeireiros e a realização de um calendário, um vídeo e uma música com conselhos para a poupança de água, propostos pela Junta de Freguesia de Santana de Cambas.

Este projeto visa a sensibilização e capacitação dos consumidores locais e dos setores económicos para a adoção de práticas mais sustentáveis no uso eficiente da água; com especial enfoque para a redução dos consumos, para a adoção de princípios de economia circular na gestão da água e para a promoção de uma nova atitude relativamente à valorização do recurso água.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Agosto 2019
S T Q Q S S D
« Jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul