Últimas:
Município de Vendas Novas entrega refeições em casa a alunos carenciados – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Autarquias

Município de Vendas Novas entrega refeições em casa a alunos carenciados

No total são 59 alunos, do pré-escolar ao 12º ano.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Apesar da suspensão letiva, desde o dia 17 de março que o Município de Vendas Novas continua a assegurar as refeições aos alunos beneficiários do escalão A, numa estratégia conjunta com o Agrupamento de Escolas.

No total são 59 alunos, do pré-escolar ao 12º ano, que diariamente recebem em sua casa as refeições confecionadas no refeitório do Centro Educativo, e levadas até eles por motoristas e auxiliares educativas da autarquia.

A medida inclui as férias da Páscoa e funcionará até novas diretivas sobre o funcionamento dos estabelecimentos escolares.

A Vereadora responsável pela Educação, Ana Carla Barros, considera que “este é um apoio fulcral que, neste momento tão particular, não podíamos deixar de prestar às famílias mais vulneráveis do Concelho, pois garante que os alunos tenham acesso a uma refeição completa, gratuita, e com valor nutricional adequado.

A opção da autarquia por fazer uma entrega em casa tem como objetivo evitar deslocações diárias destas famílias e promover o isolamento social, tão importante para prevenir a propagação da Covid-19.”

Continuar a ler
Publicidade
1 Comentário

1
Deixe um comentário

avatar
700
1 Respostas ao comentários
0 Respostas
0 Seguidores
 
Comentários com mais reações
Comentários mais populares
1 Autores dos comentários
Myronguemn Autores dos comentários mais recentes
Myronguemn
Visitante
Myronguemn

plenty fish date site
free chat now

Agenda

Paulo de Carvalho no 25 de abril de Alcácer do Sal

Iniciativas Online.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Revolução dos Cravos vai ser comemorada pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal com uma programação variada, que vai desde animação de rua a iniciativas online na página de Facebook do Município.

“Alcácer do Sal celebra 25 de Abril com animação e iniciativas online “

“A COVID-19 muda, pelo segundo ano consecutivo, o modo como as comemorações ocorrem, mas jamais deixaremos de assinalar esta data quando os valores da Liberdade e da Democracia são tão importantes, nunca devendo ser esquecidos”, refere Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer.

Entre 3 de abril e 1 de maio, a autarquia aposta na animação de rua presencial, que vai percorrer todo o concelho e animar os dias da população, levando-lhes cor e alegria.

Nos dias 10, 17 e 23 de abril, pelas 21h30, a página de Facebook da Câmara Municipal (https://www.facebook.com/CMAlcacerdosal) apresenta concertos online comSusana Pedro, Os Germes e a dupla Pedro Jóia e João Salgueiro respetivamente.

Ao longo do dia 24 de abril, a mesma página terá “Poemas de Abril”, por alunos da Escola Secundária de Alcácer do Sal e, às 22h40, um concerto com Paulo de Carvalho.

À meia-noite haverá fogo de artifício em diversos locais do concelho (atividade presencial).

No dia 25 de abril, a página de Facebook da autarquia terá, novamente ao longo do dia, “Poemas de Abril”, por alunos da Escola Secundária de Alcácer do Sal; às 9h será transmitida a tradicional cerimónia do Hastear da Bandeira e, às 11h, será publicado o áudio livro “A revolução das letras”, de Vergílio Vieira.

Pelas 21h30 realiza-se o concerto online “A Madrugada e o Dia Seguinte”.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!