Siga-nos

Autarquias

Município de Vendas Novas entrega refeições em casa a alunos carenciados

No total são 59 alunos, do pré-escolar ao 12º ano.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Apesar da suspensão letiva, desde o dia 17 de março que o Município de Vendas Novas continua a assegurar as refeições aos alunos beneficiários do escalão A, numa estratégia conjunta com o Agrupamento de Escolas.

No total são 59 alunos, do pré-escolar ao 12º ano, que diariamente recebem em sua casa as refeições confecionadas no refeitório do Centro Educativo, e levadas até eles por motoristas e auxiliares educativas da autarquia.

A medida inclui as férias da Páscoa e funcionará até novas diretivas sobre o funcionamento dos estabelecimentos escolares.

A Vereadora responsável pela Educação, Ana Carla Barros, considera que “este é um apoio fulcral que, neste momento tão particular, não podíamos deixar de prestar às famílias mais vulneráveis do Concelho, pois garante que os alunos tenham acesso a uma refeição completa, gratuita, e com valor nutricional adequado.

A opção da autarquia por fazer uma entrega em casa tem como objetivo evitar deslocações diárias destas famílias e promover o isolamento social, tão importante para prevenir a propagação da Covid-19.”

Autarquias

Autarca de Villanueva del Fresno continua a defender ‘isolamento das populações’

Autarcas da raia reuniram por teleconferência e não terá sido defendido o encerramento da fronteira de S.Leonardo.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Encerramento da fronteira de S.Leonardo, Mourão.

“Autarca de Villanueva defende isolamento das populações”

Os autarcas de Reguengos de Monsaraz, Mourão, Barrancos, Olivença, Villanueva del Fresno e Valencia del Mombuey reuniram por vídeo conferência.

Os autarcas defenderam a necessidade de uma melhor informação por parte das autoridades de saúde dos dois países.

“É por isso que vamos propor a criação de uma Comissão de Coordenação das autoridades de Saúde Pública dos nossos países que melhore a comunicação e coordenação da atuação perante possíveis casos de COVID nesta área”, referiu o autarca espanhol.

A proposta de encerramento da fronteira de S.Leonardo, defendida pelo autarca de Villanueva del Fresno, na última semana, não terá sido mencionada no encontro ‘virtual’ .

Numa mensagem assinada por Ramon Diaz Farias, autarca de Villanueva del Fresno, referiu que “…entendemos a preocupação dos nossos vizinhos com o que apoiamos qualquer decisão que as autoridades de saúde pública tomem, incluindo o isolamento das nossas populações.”, referiu.

Segundo vários autarcas a reunião terá decorrido ‘num clima de total cordialidade e concórdia.

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!