Siga-nos

Desportos

Município de Reguengos de Monsaraz vai requalificar o Campo de Futebol Municipal

Valor base da obra é de 270 mil euros

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Município de Reguengos de Monsaraz vai requalificar o Campo de Futebol Municipal com o arrelvamento do campo de jogos e a colocação de iluminação com tecnologia led.

O concurso público já foi publicado no Diário da República e tem o preço base de 279 mil euros.

O Campo de Futebol Municipal, atualmente em terra batida, vai ter relva sintética de última geração e ficará preparado para poder receber uma pista de atletismo.

A área de jogo vai ficar com 103 metros de comprimento por 69 metros de largura e o seu sistema de rega vai receber a água de um depósito subterrâneo com capacidade para 15 mil litros.

A iluminação do campo de futebol será composta por quatro torres de 16 metros de altura com dois projetores cada uma, módulo de controlo eletrónico incorporado, refletor interno multifacetado e tecnologia led de última geração associada a um refletor e difusor de alta definição que permite uma reflexão precisa do led, direcionando a totalidade da iluminação para o espaço a iluminar sem encandeamento.

A autarquia pretende que a população usufrua desta infraestrutura com as melhores condições para a prática desportiva e que possa ser utilizada pelas instituições sociais do concelho, jardins-de-infância, escolas básicas e secundárias, centros de ocupação sénior, clubes e associações.

O Campo de Futebol Municipal localiza-se na zona desportiva da cidade, junto ao Complexo de Piscinas Municipais Victor Martelo, aos courts de ténis e ao Pavilhão Gimnodesportivo Municipal, entre outras infraestruturas desportivas.

Desportos

Juventude de Évora sobe ao Campeonato de Portugal

Lusitano de Évora 1911 será integrado na Divisão de Elite

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foto: Facebook do JSC

A Associação de Futebol de Évora e os clubes decidiram dar por terminadas as competições distritais dos escalões de formação e seniores, devido à pandemia da covid-19.

Assim são já conhecidos os respectivos clubes que irão ascender aos escalões superiores. Na divisão de Elite da AFE o líder é o Juventude de Évora garantindo assim a imediata subida ao escalão nacional.

Os clubes não irão ser sagrados campeões da época mas pela posição que ocupam vão disputar as competições como se a temporada tivesse terminado.

A decisão será oficializada  após ser ratificada em reunião de direção da AFE e de ser ouvida a FPF que já mostrou a sua concordância com este tipo de decisão.

Classificação dos campeonatos seniores no momento da paragem:

Divisão de Elite: 1º Juventude de Évora

Divisão de Honra: 1º Lusitano 1911

 

Continuar a ler

Mais vistas

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022