Últimas:
Município de Odemira recebe “Viagem à Nossa Pátria” – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Artes

Município de Odemira recebe “Viagem à Nossa Pátria”

Evento acontece entre os dias 7 e 8 de Setembro

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: Câmara Municipal de Odemira

Viagem no tempo e na história de Odemira

“Engloba-se no programa Setembro Cultural

A vila de Odemira recebe o espetáculo de vídeo mapping “Viagem à Nossa Pátria”, uma viagem multimédia pela história do concelho, com três sessões em casa dia, de  7 a 8 de setembro, na Praça da República.

“Viagem à Nossa Pátria” será uma experiência multimédia, com apontamentos sobre a história, a cultura e o território de Odemira. Um espectáculo que conjuga as artes de luz com a música e o património, com projecção na fachada do emblemático edifício da Câmara Municipal. Desenvolve-se em quatro capítulos, que têm como elemento de ligação “o avião Pátria, que fez a travessia aérea entre Vila Nova de Milfontes e Macau, em 1924″, afirma o Municipio em comunicado.

O espetáculo de vídeo mapping “Viagem à Nossa Pátria” marca as comemorações do Dia do Município e insere-se no programa alargado do “Setembro Cultural”. Decorre da programação “Cultura em rede” e conta com financiamento no âmbito do Alentejo 2020. Neste âmbito, também aparece a apresenteação do livro “Odemira – Património, Religião, Sociedade e Território”

A entrada é gratuita, mas sujeita a marcação prévia.

Artes

Biblioteca e Arquivo de Grândola nomeados para prémios europeus

Cerimónias finais serão a 12 de novembro, abril e maio de 2022.

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: Câmara Municipal de Grândola

Portugal “luta” com mais 41 países

“Concursos contemplam arquitéturas”

A nova Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola, um projeto dos arquitetos Matos Gameiro e Pedro Domingos, está nomeada para dois dos mais importantes Prémios Europeus de Arquitetura:  o European Union Prize for Contemporary Architecture – Mies van der Rohe Award e o BigMat International Architecture Award ‘ 21.

Para o European Union Prize for Contemporary Architecture – Mies van der Rohe Award, a nomeação junta-se a outras 531 obras de 41 países diferentes. Os vencedores serão anunciados em abril e a entrega de prémios terá lugar em maio de 2022.

O edifício da Biblioteca e Arquivo de Grândola foi igualmente selecionado para representar o melhor da arquitetura no nosso país no BigMat International Architecture Award ‘ 21, a par de projetos da Bélgica, República Checa, França, Itália, Eslováquia e Espanha. A cerimónia final terá lugar no dia 12 de novembro de 2021.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!