Últimas:
Município de Grandola distinguido como “Amigo do Ambiente” – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Sociedade

Município de Grandola distinguido como “Amigo do Ambiente”

Reconhecimento foi feito no dia 4 de setembro

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: Câmara Municipal de Grandola

É a sexta distinção do Municipio

“Boas práticas de conservação e de desporto fazem parte da escolha”

Pelo sexto ano consecutivo, o Município de Grândola volta a ser distinguido como “Município Amigo do Desporto 2021” pelas boas práticas na gestão e desenvolvimento do desporto, sendo também este ano reconhecido com a certificação da Qualidade dos Programas Municipais de Atividade Física Sénior 2021.

A distinção atribuída pela Cidade Social e Associação Portuguesa de Gestão do Desporto foi entregue ao Município de Grândola, durante uma Cerimónia que decorreu dia 4 de setembro em Viana do Alentejo.

O galardão, instituído em 2016, pretende monitorizar, reconhecer e divulgar as boas práticas de intervenção dos municípios portugueses, em áreas como, organização e planeamento desportivo, instalações, eventos, programas, formação, estratégias de sustentabilidade ecológica e eficiência energética, desporto solidário, parcerias, promoção da ética desportiva, prática regular de atividade física, legislação, marketing, comunicação e inovação, entre outras.

Saúde

Barrancos, o concelho do país com risco mais elevado.

Covid 19

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Barrancos

“Risco extremamente elevado”

Barrancos é agora o único concelho do país em risco extremamente elevado de Covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O concelho alentejano regista uma incidência cumulativa a duas semanas de 1.171 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes.

Portugal tem sete concelhos com risco muito elevado, ou seja, entre 480 e 959,9 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Concelhos com risco muito elevado:

Albufeira (489), Alcoutim (674), Celorico da Beira (519), Penela (594), Póvoa de Lanhoso (489), São Brás de Alportel (501) e Vidigueira (566).

Concelhos em risco elevado:

Aljustrel, Amares, Beja, Boticas, Cabeceiras de Basto, Covilhã, Fafe, Lagoa (Algarve), Lagos, Loulé, Monchique, Montalegre, Portel, Portimão, Rio Maior, Serpa, Silves, Valpaços e Vila Nova de Foz Côa.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!