Siga-nos

Autarquias

Município de Alcácer do Sal reforça limpeza e desinfeção do espaço público

Estas ações vão estender-se ao resto do concelho de Alcácer do Sal durante a semana.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal está a reforçar as ações de limpeza e desinfeção urbana do espaço público, de modo a mitigar a propagação do novo coronavírus responsável pela doença COVID-19.

Durante o dia de ontem (21 de março 2020) estiveram no terreno duas equipas formadas por trabalhadores da autarquia, dos setores de resíduos e limpeza e de saneamento, a reforçar a higienização e desinfeção de ruas, de caixotes do lixo, caixas multibanco e zonas de muita afluência, como o acesso a farmácias. Estas ações decorreram em zonas baixas da cidade e nos bairros periféricos.

Os funcionários da Câmara Municipal continuam no terreno, com os trabalhos de desinfeção de espaços públicos, nomeadamente aqueles em que se regista uma maior circulação pedonal.

Os trabalhadores, no desempenho das suas funções, estão devidamente protegidos, garantindo que cada munícipe possa ficar em casa como importante medida de prevenção de eventual contágio por COVID-19.

 

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

Aljustrel começou a fazer máscaras e vai produzir um novo tipo de viseira

A doação tem sido feita a IPSS, centros de saúde, bombeiros, GNR e entidades públicas e regionais.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Depois de já ter distribuído 800 viseiras por várias entidades locais e regionais, a Câmara Municipal de Aljustrel deu início a uma nova fase no que diz respeito à produção de equipamentos de proteção individual essenciais ao combate à pandemia provocada pelo COVID-19.

Neste momento, a autarquia começou a produzir máscaras faciais que estão a ser costuradas por um grupo de voluntários locais e elementos da Universidade Sénior de Aljustrel (USA).

A produção de máscaras faciais centra-se, assim, na criação em TNT (Tecido Não Tecido) e, numa primeira fase, serão utilizados 30 metros deste material, bem como vários metros de elástico, que foram doados à Câmara Municipal de Aljustrel por uma empresa local, a Boutique da Moda.

Relativamente à produção de viseiras, vai enveredar-se agora, nesta nova fase, por uma nova forma de produção, recorrendo-se à máquina de corte laser, por a autarquia dispor de todas as condições no seu Centro d’Artes, e por conseguir, através desta técnica, aumentar em muito a sua produção e, consequentemente, a sua contribuição para a sociedade em que se insere, nomeadamente através da doação que tem estado a efetuar a IPSS, centros de saúde, bombeiros, GNR e entidades públicas e regionais.

O objetivo é alargar a produção própria do Município de Aljustrel e colaborar ainda mais para a produção de equipamento individual de proteção que, neste momento particular, é essencial a diversos profissionais, e em diversos setores, desde hospitais a instituições de solidariedade social.

O design desta nova viseira de rosto foi cedido, gratuitamente, pela empresa aljustrelense Rectângulo Vermelho, que o desenvolveu e que, desde a semana passada, está a produzir este tipo de equipamento de proteção para o mercado nacional e até internacional.

Continuar a ler

Mais vistas

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022