Siga-nos

Música

‘Mulheres do Sul’ de Adriana Queiroz

MULHERES DO SUL de Adriana Queiroz – Gente Humilde – Vinícius de Moraes, Chico Buarque e Garoto 
 

TDS noticias

Publicado

em

‘Mulheres do Sul’ reflecte a luta das mulheres e o processo de transformação de mentalidades no período compreendido entre 1920 e 1980 nos países Latino-Americanos.

O objecto de estudo não é o sangue derramado por estas milícias em prol do fim da ditadura, antes as batalhas travadas no palco, onde as armas foram canções e os soldados, as mulheres que, com a sua voz, ousaram um dia lutar pela libertação destes povos.

Chavela Vargas, Mercedes Sosa, Violeta Parra, Elis Regina e Maria Bethânia são os nomes recordados nesta jornada com a concepção de Adriana Queiroz, direcção musical de Adriana Queiroz e Luanda Cozetti e arranjos do guitarrista andaluz Javier Patino.

O trio de músicos ibéricos procura assim unir a sonoridade e a alma da península à luta cantada por um mundo mais justo e livre, luta essa que, longe de estar ganha ainda hoje, tendo assumido uma nova relevância, faz sentido travar.

FICHA ARTÍSTICA

Concepção | Voz – Adriana Queiroz

Voz – Luanda Cozetti

Arranjos | Guitarra – Javier Patino

Desenho de Som – António Pinheiro da Silva

Realização – Helena Gonçalves

Produção – Maria Gaspar

Assistência de Produção – Luíza Cozetti e Felipe Caneca

Figurinos – José António Tenente (MULHERES DO SUL)

Participação especial em vídeo de – Kimberley Pearl, Maria João Salomão,

Paula Fernandes, Sandra Rosado, Francisco Rousseau e Filipe Caneca.

(Intervenientes vestidos com fatos tradicionais ribatejanos)

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Música

Banda de Música da Força Aérea Portuguesa atua este sábado em Vendas Novas

A entrada é gratuita, sendo no entanto necessário levantar o bilhete já disponível na Biblioteca Municipal.

TDS noticias

Publicado

em

Vendas Novas recebe sábado, pelas 22h00, no Fórum Cultural “A Praça”, um concerto pela Banda de Música da Força Aérea Portuguesa.

A iniciativa surge no âmbito do programa de comemorações dos 225 Anos da Primeira Viagem Aérea em Portugal, que se iniciou em Vendas Novas em maio deste ano, terminando com este mesmo evento.

A Banda de Música da Força Aérea Portuguesa foi criada em 1957 e, ao longo da sua existência, foram vários os concertos que comprovam o nível eminentemente solístico, artístico e técnico dos instrumentistas e a dignidade da direção dos seus maestros.

Atualmente o maestro principal e também responsável pelas Fanfarras da Força Aérea é o Major António Rosado, tendo como assistentes o Capitão Rui Silva e o Alferes Artur Rouquina. Para além de participar nas cerimónias militares oficiais quer no âmbito da Força Aérea Portuguesa, quer no âmbito do protocolo de Estado, tem contribuído, como elemento de divulgação cultural, para o enriquecimento do meio musical português, realizando concertos do mais alto nível por todo o País.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Outubro 2019
S T Q Q S S D
« Set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul