Siga-nos

Crime

Mulher detida por violência doméstica em Sousel

Tribunal aplicou a medida de coação de pulseira electrónica e proibição de contacto com as vítimas

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Comando Territorial de Portalegre, através do Núcleo Investigação e Apoio a Vítimas Especificas, deteve uma mulher de 56 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Sousel.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, foi possível apurar que a suspeita agredia os pais de 86 e 83 anos, chegando mesmo a controlar financeiramente as vítimas, o que resultou no cumprimento de um mandado de detenção.

A detida foi presente no mesmo dia, ao Tribunal Judicial de Fronteira onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de termo de identidade e residência, proibição de contacto com as vítimas, afastamento da residência dos ofendidos, com recurso a meios técnicos de controlo à distância – pulseira eletrónica.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Crime

COVID-19: Hoje foram detidas 33 pessoas por não cumpriram medidas do Estado de Emergência.

Foram ainda encerrados 177 estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Dando cumprimento às determinações do Decreto que renovou o Estado de Emergência, em vigor desde ‪as 00h00 do dia 3 de abril, a Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública têm vindo a desenvolver uma intensa atividade de sensibilização, vigilância e fiscalização junto da população.

Assim, até ‪às 17h00 de hoje, foram detidas 33 pessoas por crime de desobediência, designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e por outras situações de desobediência ou resistência.

No mesmo período, foram encerrados 177 estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas.

Estes números juntam-se aos verificados no primeiro período de Estado de Emergência, que vigorou entre os dias 22 de março e 2 de abril, onde se registaram 108 detenções por crime de desobediência e foram encerrados 1.708 estabelecimentos comerciais.

O Ministério da Administração Interna, perante a imperiosa necessidade de todos contribuírem para conter o contágio da COVID-19, insiste no cumprimento rigoroso das medidas impostas pelo Estado de Emergência.

Continuar a ler

Mais vistas

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022