Últimas:
Movimento cívico contesta decisão do Hospital de Évora – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Sociedade

Movimento cívico contesta decisão do Hospital de Évora

Em causa a presença da mãe junto do bebé.

Fotos: TDS (direitos reservados)
Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Movimento quer grávidas com acompanhante e alojamento conjunto mãe-bebé em Évora

“direito ao acompanhante e ao alojamento conjunto mãe-bebé”

Um movimento cívico, integrando 300 pessoas, apelou ao Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) para voltar a conceder às grávidas “o direito ao acompanhante” e a parturientes com covid-19 “alojamento conjunto mãe-bebé”, referindo que foram suspensos devido à pandemia.

Denominado “Nascer em Évora”, o movimento, integrado por quase 300 pessoas e apoiado pela Associação Portuguesa pelos Direitos da Mulher na Gravidez e Parto, já enviou uma carta ao hospital.

“Apelamos ao direito ao acompanhante e ao alojamento conjunto mãe-bebé, mesmo no caso de grávidas que testam positivo para a covid-19, em conformidade com as orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS) e da Organização Mundial da Saúde (OMS)”, afirma o Movimento..

Acidentes

Jovem morre em Montargil depois de despiste

Acidente aconteceu de madrugada

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Ponte de Sor, Portalegre

“Jovem de 28 anos faleceu depois de despiste com mota”

Um jovem motociclista, de 28 anos, morreu esta madrugada, depois de um despiste em Montargil, Ponte de Sor, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre.

O acidente aconteceu às 01:52, onde foi declarado o óbito pelo médico da viatura médica de emergência e reanimação de Portalegre.

As operações de socorro envolveram meios dos bombeiros, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), num total de 17 operacionais e sete veículos, incluindo a VMER de Portalegre e a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Ponte de Sor.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!