Últimas:
Movimento cívico contesta decisão do Hospital de Évora – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Sociedade

Movimento cívico contesta decisão do Hospital de Évora

Em causa a presença da mãe junto do bebé.

Fotos: TDS (direitos reservados)
Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Movimento quer grávidas com acompanhante e alojamento conjunto mãe-bebé em Évora

“direito ao acompanhante e ao alojamento conjunto mãe-bebé”

Um movimento cívico, integrando 300 pessoas, apelou ao Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) para voltar a conceder às grávidas “o direito ao acompanhante” e a parturientes com covid-19 “alojamento conjunto mãe-bebé”, referindo que foram suspensos devido à pandemia.

Denominado “Nascer em Évora”, o movimento, integrado por quase 300 pessoas e apoiado pela Associação Portuguesa pelos Direitos da Mulher na Gravidez e Parto, já enviou uma carta ao hospital.

“Apelamos ao direito ao acompanhante e ao alojamento conjunto mãe-bebé, mesmo no caso de grávidas que testam positivo para a covid-19, em conformidade com as orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS) e da Organização Mundial da Saúde (OMS)”, afirma o Movimento..

Continuar a ler
Publicidade

Justiça

Juiz Ivo Rosa levanta arresto da propriedade da ex mulher de Sócrates, em Montemor o Novo.

Em causa o Monte das Margaridas propriedade de Sofia Fava.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Arresto levantado ao Monte das Margaridas, em Montemor-o-Novo.

” Operação Marquês “

No despacho instrutório, proferido na sexta-feira, o juiz Ivo Rosa ordenou o levantamento imediato do arresto de vários bens imóveis dos arguidos, designadamente o Monte das Margaridas, em Montemor-o-Novo, adquirido pela ex-mulher de Sócrates Sofia Fava.

“Tendo em conta a decisão de não pronúncia relativamente aos crimes ora em causa, quanto aos saldos bancários apreendidos e bens imóveis arrestados, verifica-se que não existem indícios que as quantias e bens imóveis em causa são produto dos crimes de corrupção passiva de titular de cargo político imputados ao arguido José Sócrates”, lê-se no despacho.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!