Últimas:
Moura volta a ser um dos concelhos alentejanos com mais casos ativos. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Saúde

Moura volta a ser um dos concelhos alentejanos com mais casos ativos.

Hoje mais um caso

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Concelho de Moura

” Chega aos 44 casos ativos”

O Serviço Municipal de Proteção Civil informou, este domingo que há a registar 1 (um) novo caso ativo de COVID-19 na cidade de Moura.

Na globalidade, o concelho conta com 1043 casos recuperados e 44 casos ativos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, dos quais 29 (vinte nove) em Moura e 15 (quinze) em Amareleja.

Todas as pessoas que tenham realizado teste deverão permanecer no domicílio, cumprindo todas as recomendações de isolamento, até ao contacto da Autoridade de Saúde Pública.

O Serviço Municipal de Proteção Civil recomenda a toda a população que cumpra de forma rigorosa as orientações emanadas pela Direção Geral da Saúde, nomeadamente a higienização frequente das mãos, utilização de máscara e o cumprimento do distanciamento social.

Saúde

Barrancos, o concelho do país com risco mais elevado.

Covid 19

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Barrancos

“Risco extremamente elevado”

Barrancos é agora o único concelho do país em risco extremamente elevado de Covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O concelho alentejano regista uma incidência cumulativa a duas semanas de 1.171 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes.

Portugal tem sete concelhos com risco muito elevado, ou seja, entre 480 e 959,9 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Concelhos com risco muito elevado:

Albufeira (489), Alcoutim (674), Celorico da Beira (519), Penela (594), Póvoa de Lanhoso (489), São Brás de Alportel (501) e Vidigueira (566).

Concelhos em risco elevado:

Aljustrel, Amares, Beja, Boticas, Cabeceiras de Basto, Covilhã, Fafe, Lagoa (Algarve), Lagos, Loulé, Monchique, Montalegre, Portel, Portimão, Rio Maior, Serpa, Silves, Valpaços e Vila Nova de Foz Côa.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!